Com o fim do prazo para desincompatibilização dos ocupantes de cargos públicos que desejam disputar as eleições proporcionais deste ano, alguns parlamentares retornaram às suas atividades na Assembleia Legislativa da Paraíba esta semana.
Iraê Lucena (PMDB), que ocupava uma Secretaria no Governo do Estado reassumiu o mandato e fez com que Expedito Pereira (PMDB), representante de Bayeux, voltasse para a suplência, contrariando assim as expectativas do médico que chegou a declarar que o governador José Maranhão havia garantido deixá-lo na Assembleia.
Por trás dessa certeza de Expedito Pereira existe uma possível articulação do Governador José Maranhão junto aos deputados para indicar Trocolli Júnior (PMDB) para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado que em se concretizando pode alçar Expedito à condição de titular do mandato de deputado estadual.
“Que eu saiba Zé Maranhão disse que eu não vou deixar a Assembleia não”, confirmou Expedito que admitiu a articulação do governador para deixá-lo no exercício pleno do mandato.
Bayeux em Foco