Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Exército participa de mobilização do Hemocentro para doação de sangue

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A mobilização para doação de sangue no Hemocentro da Paraíba ganhou o reforço, nesta quinta-feira (10), de militares do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCMec), que, assim, contribuíram para aumentar o nível do estoque da instituição que se encontra em situação crítica.

A acolhida dos militares no Hemocentro foi realizada pela equipe de captação de doadores. A assistente social Eliana Cavalcante ressaltou a importância da ação para abastecer o banco de sangue. “A mobilização é fundamental e atende ao apelo da direção do Hemocentro da Paraíba, que, por meio de ofício, solicitou o apoio de batalhões e quartéis militares para doar sangue nesse momento em que o estoque está baixo”, frisou Cavalcante.

O sargento Bruno Rafael explicou que a proposta da instituição militar é incentivar a doação voluntária de sangue como um ato regular e de responsabilidade social. “Sempre que o Hemocentro entrar em contato com o batalhão, o comando poderá pedir voluntários para vir colaborar. No batalhão temos jovens na faixa etária dos 18 anos de idade que podem participar deste ato humanitário que é doar sangue”, informou o sargento.

O soldado Johnata Pereira de Souza contou que esta foi sua segunda doação. Ele explicou que na primeira doação foi motivado pela necessidade de transfusão sanguínea da mãe. “Na época ela tinha sofrido um AVC e lutava pela vida, eu doei para ajudá-la, mas infelizmente ela não resistiu. Hoje, vim doar novamente, na esperança de poder ajudar a salvar outras pessoas”, relatou.

O soldado José Roberto Souza Nacimento também realizou sua segunda doação de sangue. “É muito gratificante saber que ao doar estamos salvando vidas. É uma sensação muito boa”, definiu.

O sangue coletado no Hemocentro atende a Hemorrede Estadual, composta por hospitais da rede pública e hospitais conveniados da rede privada. Após o processamento do sangue, os hemocomponentes, hemácias, plaquetas e plasma são utilizados na rede hospitalar para atender pacientes que necessitam de tratamentos de hemoterapia, pessoas que sofrem de: câncer, anemia falciforme; infecções generalizadas; leucemia; acidentados com hemorragias graves; dentre outros.

Doação de sangue – Estão aptos a doar sangue candidatos em bom estado de saúde, idade entre 16 a 69 anos, peso acima de 50 kg. Menor de 18 anos só pode doar se estiver acompanhado do responsável legal (pai ou mãe). É necessário portar documento de identidade original, com foto, válido em todo território nacional. Mais detalhes sobre o serviço de doação, palestras e caravanas solidárias, por meio do telefone (83) 3216-7898.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente