Ex-secretário de Saúde, Newton Figueiredo morre em Campina Grande

Morreu nesta segunda-feira, 23, o médico Newton Figueiredo, 93 anos. Natural de Campina Grande, ele teve uma atuação profissional irretocável, marcada não apenas pela competência como médico, mas por desempenhar seu mister com devoção, humanismo e profunda empatia com os pacientes. O falecimento aconteceu após procedimento cirúrgico em Campina Grande.

Em sua carreira, Newton Figueiredo manteve estreita relação de amizade com o ex-prefeito Ronaldo Cunha Lima, por quem foi nomeado secretário de Saúde de Campina Grande. Exerceu o mesmo cargo na gestão do ex-prefeito Cássio Cunha Lima. Eleito governador, Ronaldo também convidou Newton para o mesmo cargo na esfera estadual. O médico foi também diretor do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, de Campina.

Newton era sogro do deputado federal Wellington Roberto, também integrante da bancada paraibana no Congresso.

O falecimento foi lamentado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), pelo Conselho Regional de Medicina e também pelo deputado federal Ruy Carneiro, que se solidarizou com a família.

“Meus pêsames à família por essa perda. Envio meu abraço fraterno ao deputado Wellington Roberto pelo falecimento de seu sogro e desejo que Deus conforte o coração dos familiares nessa hora difícil”, ressaltou Ruy.

Dr. Newton era sobrinho do ex-governador Argemiro de Figueiredo. Exerceu a medicina por décadas no Hospital Antônio Targino, como ortopedista.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.