Ex-presidente do Sebrae recebe Título de Cidadão Paraibano

Nesta segunda-feira, dia 14, o ex-presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, estará em João Pessoa para receber homenagem da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba. Okamotto recebe o título de Cidadão Paraibano que será entregue pelo deputado João Gonçalves e pelo presidente da Assembléia, o também deputado Ricardo Marcelo. A sessão solene acontece no Plenário José Mariz, às 16h.

Segundo o autor da propositura, lançada três anos atrás, João Gonçalves, durante os cinco anos que Okamotto passou dirigindo a instituição foi dado uma nova roupagem para as ações do Sebrae. “Na sua direção Paulo conseguiu com muito empenho e profissionalismo ampliar e fomentar as ações do Sebrae em todo o país. Na Paraíba, a instituição vem marcando presença cada vez mais forte no auxilio a quem sonha em ter seu próprio negócio, assim como as ações de desenvolvimento regional e sustentável que beneficiam centenas de paraibanos”, comentou o deputado.

Paulo Okamotto nasceu em Mauá, interior de São Paulo, e foi metalúrgico participando ativamente dos sindicatos da classe no ABC paulista. Com os contatos através da sindicância, foi um dos coordenadores da primeira campanha do ex-presidente Lula para a primeira eleição presidencial depois de mais de 20 anos de ditadura militar.

Okamotto também foi presidente do diretório estadual do PT de São Paulo e na década de 90, criou e administrou o Instituto Cidadania. Em 2003 assumiu a diretoria de administração e finanças e em 2005 foi eleito presidente do Sebrae. Em 2011, Okamoto passou o cargo para Luiz Barreto, ex-ministro do Turismo. Hoje, Paulo é gestor do processo de estruturação da Instituição Lula para o fomemento do desenvolvimento e da democracia no país.

Inauguração – Após o recebimento do título Paulo Okamotto participa do lançamento da nova sede do Sebrae Paraíba, no Bairro dos Estados, as 19h. Também marcarão presença no evento o ex-ministro do Turismo e atual presidente do Sebrae, Luiz Barreto, além do Governador do Estado, Ricardo Coutinho, autoridades e representantes de instituições.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.