Ex-presidente do Sebrae é o mais novo cidadão paraibano

O ex-presidente do Sebrae Nacional e atual gestor do Instituto Lula, Paulo Okamotto é o mais novo Cidadão Paraibano. O título foi concedido pela Assembleia Legislativa da Paraíba na tarde de ontem, em solenidade realizada no Plenário Deputado José Mariz com a presença de autoridades, representantes de entidades, parlamentares e amigos do homenageado.

O deputado João Gonçalves (PSDB), autor da propositura, ressaltou em sua justificativa a história de vida, as qualidades e a atuação de Okamotto à frente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em âmbito nacional entre os anos de 2007 e 2010.

“O nosso intento é conceder este título a uma figura especial da sociedade que tem dedicado toda a sua existência em favor da sociedade. É dever indeclinável honrar àqueles que por seus méritos fazem jus à admiração de todos”, afirmou ele. A millitância política e nos movimentos sindicais, além do fato de ter sido um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores também foi lembrado pelo deputado João Gonçalves .

O parlamentar enfatizou ainda a mobilização e o envolvimento de Paulo Okamotto na criação de importantes políticas de apoio aos pequenos negócios, como na aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e na criação do Empreendedor Individual, que possibilitou a formalização de quase 1 milhão de novas empresas no Brasil.

Natural da cidade paulista de Mauá, o homenageado falou em seu discurso de agradecimento sobre sua trajetória de vida e de sua ligação com o povo nordestino. “Sempre admirei muito o povo paraibano, por ser um povo trabalhador. Receber um título como esse aumenta a responsabilidade e a necessidade de ser mais participativo. Posso dizer que metade do título é meu e a outra do Sistema Sebrae”, afirmou em tom emocionado.

A sessão especial foi presidida pelo deputado Edmilson Soares (PSB) e contou na Mesa dos Trabalhos, com o deputado Luciano Cartaxo (PT), além do secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Walter Aguiar, do presidente nacional do Sebrae, Luiz Barreto e do presidente do Sebrae Paraíba, Júlio Rafael.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.