O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, fará na próxima quarta-feira (17), às 14h, a abertura da 1ª Jornada de Avaliação de Eleições e Qualidade de Vida no Trabalho, evento que acontecerá no Garden Hotel, em Campina Grande.
O evento se estenderá até o próximo dia 19 – sexta-feira – e tem como objetivo aprimorar o processo de trabalho com a participação dos servidores dos 77 Cartórios Eleitorais do Estado.
Na oportunidade, serão abordadas as logísticas adotadas nas Eleições Gerais 2010, postas em prática pelas Secretarias de Administração e Orçamento (SAO) e de Tecnologia da Informação (STI), por meio de palestras: STI (Planejamento das Eleições e Execução das Eleições) e SAO (Auxílio Alimentação, Logística das Urnas, Convocação de mesários, Abastecimento de Veículos, Material de Eleição).
A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) tratará dos aspectos da qualidade de vida no trabalho dos servidores das Zonas Eleitorais, enfocando os indicadores levantados através da Pesquisa de Clima Organizacional para a construção coletiva de metas em gestão de pessoas.
“Todo o processo contribuirá para a criação de um Plano de Ações a ser implementado no âmbito da Justiça Eleitoral da Paraíba, nos próximos exercícios”, afirmou Ana Karla Farias, coordenadora de desenvolvimento do TRE-PB.
Confira a Programação do evento – Avaliação das Eleições
Dia 17 de Novembro (Quarta)
14h00 Abertura do Evento
14h40 Oficinas (SAO e STI)
Dia 18 de Novembro (Quinta)
09h00 Início das Atividades
09h30 Apresentação dos Resultados das Oficinas
10h30 Assinatura do Documento de Avaliação das Eleições 2010
14h00 Abertura e Apresentação do Projeto "Gestão com Pessoas"
Allan William Lucena de Oliveira (Secretário de Gestão de Pessoas e Ana Karla Farias de Morais (Coordenadora de desenvolvimento)
Local: Auditório
14h20 Refletindo sobre Qualidade de Vida e Clima Organizacional: Da Teoria à Prática
Ana Queiroga (Consultora organizacional Personrio) e equipe
15h00
Oficinas temáticas
Local: Salas das Oficinas
Quatro oficinas funcionando paralelamente, com os temas:
1. Saúde e qualidade de vida no trabalho
2. Reconhecimento e valorização profissional
18h00 Conclusão das oficinas
Local: Auditório
Dia 19 de Novembro (Sexta)
09h00 Início das Atividade
Ana Queiroga (Consultora organizacional Personrio) e equipe
Local: Auditório
10h00 Apresentação dos resultados das oficinas e planejamento de ações para 2011
Representantes das oficinas e equipe SGP
Local: Auditório
11h00 Diretrizes para a Gestão Com Pessoas: quais as nossas expectativas?
Equipe SGP
Local: Auditório
11h30 Que valores devem nortear nosso trabalho? Sobre valores e ações
Ana Queiroga (Consultora organizacional Personrio) e equipe
12h00 Encerramento
Local: Auditório