Evento em parceria com PMJP tem finais disputadas neste domingo

Serão disputadas na manhã deste domingo (24) as finais da oitava etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia (CBBVP), que está sendo realizada em João Pessoa. Os jogos tiveram início no último dia 21 e acontecem no Busto de Tamandaré, em Tambaú. A Capital sedia o torneio devido a uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o Banco do Brasil, que garantiu a aproximação da população com o esporte.
 
As finais serão disputadas a partir das 9h. O primeiro jogo será o da disputa feminina, na qual Ághata e Bárbara Seixas vão encarar Juliana e Maria Elisa, pelo lugar mais alto do pódio. Logo em seguida será realizada a final masculina. Pedro Solber e Bruno Shimidt enfrentam Ricardo e Pedro Cunha em busca do ouro.
 
As duplas saíram vencedoras da etapa semifinal, que foi disputada na noite deste sábado (23). Pedro Solber e Bruno Shimidt eliminaram Thiago e Álvaro Filho, por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/11. Ricardo e Pedro Cunha, por sua vez, venceram Álison e Emanuel. A partida acabou em 2 sets a 0, com parciais iguais de 21/13.
 
Entre as mulheres, Ághata e Bárbara Seixas passaram por Talita e Taiane. O placar foi de 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 22/20 e 15/13. Elas vão enfrentar Juliana e Maria Elisa, que eliminaram Karin e Pri Lima por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/17.
 
Escolinhas de vôlei – A parceria entre a PMJP, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Recreação (Sejer), também possibilitou a aproximação de estudantes da rede municipal de ensino com o esporte e os atletas de alto rendimento.
 
No último dia 22, alunos das escolas Nazinha Barbosa e também Olívio Ribeiro Campos foram levados às arenas oficiais, onde tiveram aulas práticas de voleibol de praia. As aulas foram ministradas por atletas do circuito e monitoradas pela Secretaria de Esportes.
 
Visita à escola – No dia 21, os próprios atletas foram até os alunos da rede municipal. Alguns deles, como a dupla cearense Bruno e Rodrigo, estiveram na Escola Municipal Nazinha Barbosa, que fica no bairro de Manaíra e atende a demanda da comunidade São José.
 
No local, os jogadores conversaram sobre o esporte e brincaram com mais de 300 crianças e jovens. Eles também deram autógrafos e sortearam brindes do Circuito de Vôlei de Praia. A escola foi selecionada por meio de um sorteio que incluiu todas as instituições municipais de ensino.
 
Destaque – Esta é 23ª vez que o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia é disputado em João Pessoa. A Capital é a única no país que recebeu etapas de todas as edições do evento.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.