Evento do PSD em João Pessoa supera expectativas

 

Para Rômulo Gouveia, que comanda a instalação do Partido Social Democrático (PSD) na Paraíba, o lançamento da legenda, em João Pessoa, na tarde deste sábado (02/07), superou as expectativas, assim como aconteceu no final de abril, quando o partido foi lançado em Campina Grande, cidade natal do vice-governador da Paraíba.

 Debaixo de muita chuva e frio, prefeitos, vereadores e lideranças políticas de aproximadamente 150 municípios do Estado atenderam a convocação do líder do PSD na Paraíba para a grande festa deste sábado, que contou com a presença de Gilberto Kassab, o grande articulador da criação do partido em âmbito nacional.

O prefeito de São Paulo chegou em João Pessoa por volta das 12h30 e foi recebido por Rômulo e uma comitiva de deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas no aeroporto Castro Pinto. Entre os integrantes dessa comitiva estavam o Secretário de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal, Manoel Ludgério, que comandará o PSD na região de Campina Grande, e a vereadora Raíssa Lacerda, que conduzirá o PSD em João Pessoa.

De lá, a comitiva se dirigiu à sede da Associação dos Plantadores Cana de Açúcar da Paraíba (Asplan), onde Kassab seguiu direto para uma sala reservada para a coletiva de imprensa com jornalistas da Capital, onde disse que o diretório do PSD na Paraíba nasce como um dos mais fortes do país. Em seguida, as lideranças do PSD subiram ao palco do auditório da associação, que ficou pequena para quantidade de gente.

Raíssa, Ludgério e Rômulo falaram, em sequência, sobre a proposta do PSD na Paraíba. Rômulo revelou que já conta com as 50 mil assinaturas, e que agora quer chegar a 100 mil. “Sou movido por desafios”, declarou.

 “Queremos formar um partido com prefeitos, vereadores, lideranças políticas, mas também professores, médicos e empresários, numa proposta de compor um partido forte e bem estruturado, com representação em todos os segmentos da nossa sociedade”, comentou Rômulo. “Nossa preocupação não é com quantidade, mas sim, com qualidade”.

 Kassab, por sua vez, falou que o partido só cresce em todo o Brasil. Revelou que se há poucos meses estava presente em nove estados do país, mas hoje já está em mais de 20 e que já tem um milhão de assinaturas coletadas.

 Kassab revelou, ainda, que o vice-governador de São Paulo, Afif Domingos, viajará o país com o objetivo de construir um programa para o partido junto com as lideranças de cada estado e que, a convite de Rômulo Gouveia, também virá à Paraíba com esse propósito.

 Além dos articuladores e simpatizantes do PSD paraibano, como o ex-vice-governador José Lacerda Neto, o deputado estadual Wilson Braga e o prefeito de Santa Rita, Marcos Odilon, o evento contou com a presença do deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) e dos deputados estaduais João Gonçalves (PSDB) e Edmilson Soares (PSB), entre outros.

 PALÁCIO DA REDENÇÃO E CAMPINA GRANDE

Da Asplan, Kassab seguiu com sua agenda na capital paraibana com uma visita ao Palácio da Redenção. Em um encontro oficial, o prefeito de São Paulo foi recebido pelo vice-governador Rômulo Gouveia, representando o governador Ricardo Coutinho, e o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra.

Durante aproximadamente 15 minutos, os três conversaram sobre administração pública na presença de alguns políticos, entre eles o deputado João Gonçalves.

Depois da breve visita ao Palácio da Redenção, Gilberto Kassab seguiu com Rômulo Gouveia para Campina Grande, onde irá conhecer o Maior São João do Mundo neste sábado. 

 

 

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.