Evento de cultura paraibana no Rio de Janeiro é cancelado por causa de chuvas

Programado para ser lançado nesta terça-feira, às 18h, no Rio de Janeiro, o Rio Mostra Paraíba, evento que pretende divulgar a cultura do estado entre moradores e turistas do maior cartão postal do país, foi cancelado devido às fortes chuvas que atingiram o estado desde ontem. A mostra acontecerá no Centro de Referencia do Artesanato Brasileiro (Crab) que fica localizado no centro da capital e até o momento todas as vias que levam ao local estão intransitáveis.
 
Segundo a gestora do projeto de Artesanato do Sebrae Paraíba, Verônica Ribeiro, a cerimônia de abertura deverá acontecer amanhã, dia 07. A programação também deverá ser mantida até o sábado, 10. “Passamos um ano organizando o evento e a maior parte dos artistas já estão aqui. Trouxemos um caminhão com toda a exposição e não podemos cancelar tudo. Claro que se trata de um acontecimento natural e se realmente voltar a chover forte o cancelamento total do evento deve acontecer por medidas de segurança e por total inviabilidade”, comenta.
 
Por ficar numa das regiões mais atingidas pelos temporais o Crab foi atingido por uma inundação que encheu de lama todo o andar térreo do local. “Passamos a madrugada tirando com balde a água que entrava. A nossa sorte foi que a exposição do artesanato está montada no segundo andar do prédio que não foi atingido”, explica Verônica.
 
O poeta Jessier Quirino e o grupo Clã Brasil já se encontram na cidade e estão com a equipe da mostra ilhados em seus hotéis. Já a Cia. de Teatro Boca de Cena, os músicos integrantes do Projeto Carrinho PB POP e a diretoria do Sebrae Paraíba tiveram seus vôos cancelados por precaução, já que não se sabe como ficará a situação dos aeroportos da região.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.