Evandro Sérgio se reúne com superintendente do BB

O vereador Evandro Sérgio (PRP) esteve reunido na manhã de ontem (08), na Capital, com o superintendente de Varejo do Branco do Brasil, Eloi Medeiros Júnior. O encontro que ocorreu na sede da Superintendência do BB, no bairro da Torre, teve como objetivo solicitar a implantação de uma agência bancária ou mesmo de um caixa eletrônico no bairro Valentina Figueiredo, que beneficiará cerca de 60 mil habitantes dessa localidade e comunidades vizinhas, que para realizarem atualmente qualquer movimentação bancária precisam se deslocar para outros bairros da Capital, o que implica em perca de tempo e de dinheiro.

Após escutar as estatísticas e as necessidades do publico do bairro, desse tipo de prestação de serviço, o superintendente do banco se comprometeu de acatar a solicitação do vereador. “Brevemente enviaremos uma equipe técnica do banco para fazer uma análise do perfil do bairro, afim de verificarmos a viabilidade em termo de segurança, localização e volume de operações para se colocar um terminal eletrônico, o que acredito que já facilitará um pouco para aqueles moradores”, afirmou Eloi Medeiros Júnior.

Na ocasião, o vereador Sérgio deu a sugestão de se colocar o terminal eletrônico no mercado público do bairro, que inclusive já está na sua segunda etapa de reforma. “Acredito que seria um lugar viável, pois atenderia além da população em geral, os próprios comerciantes do local”, enfatizou o parlamentar da capital paraibana.

Ele destacou também que as operações a serem realizados no terminal a ser instalado no Valentina Figueiredo devem superar bastante a média estipulada pelo Banco do Brasil, que é de 5 mil/mês. “Só de funcionários públicos que moram no bairro temos cerca 15 mil, além de aposentados e comerciantes locais de outros bairros vizinhos da zona sul da cidade, como Geisel, José Américo, Cristo Redentor, Penha e outras comunidades como Paratibe, Monsenhor Magno, etc.”, reforçou Sérgio.

A possibilidade de posteriormente ser levada uma agência bancária para aquele bairro também não foi descartada pelo superintendente.  “Hoje temos no Estado 95 agências e nossa meta é brevemente chegar ao total de 100. Aqui em João Pessoa nos bairros de maior fluxo já estamos até ampliando algumas das agências como é o caso da localizada no Espaço Cultural, em Tambauzinho, e da agência do Mag Shopping, situada no Bessa”, contou Eloi Medeiros Júnior.

Essa mesma garantia de viabilização de instalação de caixa eletrônico no Valentina Figueiredo, também foi dada anteontem (07) ao vereador Evandro Sérgio pelo gerente de relacionamento do Banco Real, Carlos Alberto Lima, quando estiveram reunidos na sede da agência da Av. Epitácio Pessoa.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.