Eva Gouveia pede inclusão de jornalistas em grupo prioritário de vacinação contra Covid

A vereadora Eva Gouveia (PSD) protocolou nesta quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Campina Grande, um requerimento solicitando a inclusão dos jornalistas no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

Além dos jornalistas, o requerimento também prevê a inclusão de radialistas, cinegrafistas, apresentadores, fotógrafos e blogueiros registrados.

“Os jornalistas e demais profissionais da categoria vêm desempenhando um trabalho importantíssimo durante a pandemia, sobretudo, de forma ininterrupta. Se encontram exatamente em rota de colisão da infausta pandemia, por se tratar de serviço exposto diretamente ao vírus”, disse a parlamentar ao defender a inclusão da categoria na lista de grupos prioritários para imunização.

“É importante ressaltar que a categoria continua contribuindo diretamente no combate à Covid-19. Deste modo, é evidente a relevância dessa classe de profissionais para garantir que as pessoas recebam informação de qualidade, veracidade e rapidez, ou seja, realizando um papel fundamental nesse período crítico da pandemia”, destacou.

Segundo Eva Gouveia, imunizar prioritariamente os jornalistas e demais profissionais da categoria “é reconhecer a essencialidade a eles atribuída e valorizar o trabalho dedicado que realizam em meio ao perigo da contaminação, à incerteza com a saúde e a vida, ao estresse físico e mental a que foram e continuam sendo submetidos pelo bem da saúde coletiva”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.