Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Eudes reage à perda de apoio do PT e diz ter provas de barganhas de cargos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vereador José Eudes, do PTB, que perdeu o apoio do PT à sua candidatura a prefeito de Cabedelo na noite de ontem, reagiu com indignação à mudança e disse que a sigla vai voltar ao seu arco de alianças. A executiva estadual petista alegou que o diretório municipal do partido, presidido por Alexsandro Batista, descumpriu regras da estratégia de alianças petista e, por isso, migrou para se compor com o candidato do PSOL, Marcos Patrício.

“O PT de Cabedelo tem diretório municipal e é presidido por Alexsandro Batista, o mesmo que fez as denúncias da Operação Xeque-Mate junto comigo. Então, a quem interessa os ataques a mim? Será só a quem está preso? ao prefeito interino Vítor Hugo? ou será que estão todos juntos contra mim? Olha a surpresa, Marcos Patrício, um homem que se diz sério fazendo as mesmas práticas … E agora o PT estadual decide pelo apoio ao PSOL. Alexsandro tem prints de conversas em que alguns do PT dizem que querem barganhar cargos com Ricardo Coutinho, com Vítor Hugo, e que a legenda teria que ficar com alguém que desse algum suporte, ou seja, estavam negociando o partido. Como Alexsandro não cedeu, eles fizeram esse alinhamento com Marcos Patrício. Mas, podem ter certeza que o PT ficará comigo porque haverá recurso do diretório municipal vai apresentar recurso”, disse Eudes ao Jornal da Manhã da Jovem Pan.

PT municipal mantém apoio

O presidente do Diretório Municipal do PT em Cabedelo, Alexsandro Batista, disse ao ParlamentoPB que o partido vai manter o apoio a Eudes, divergindo da orientação da Direção Estadual.

Segundo Alexsandro, o diretório estadual do partido não respeitou a decisão soberana dos filiados cabedelenses de apoiar a candidatura do vereador José Eudes à prefeito.“Como se não tivesse com quem brigar em Cabedelo, alguns filiados do partido, que não fazem parte nem do diretório nem da executiva municipal, tentam impedir a decisão soberana e unânime do diretório municipal que optou pelo apoio à candidatura do vereador Eudes”, declarou.

Jackson Macêdo nega barganha de cargos

O presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, rebateu as declarações de Eudes e negou que o partido esteja barganhando cargos. “Dificilmente o PT estaria numa composição com Vitor Hugo. Essa história de cargos é de um absurdo que não tem tamanho. Nós fazemos oposição a Vitor Hugo, nós queremos derrotar Vitor Hugo”, declarou.

Jackson Macêdo disse que não conhece Eudes pessoalmente, mas fez elogios ao parlamentar. “Me parece que é uma boa pessoa”, disse, ressaltando, entretanto, que a composição feita com o PTB em Cabedelo foi com os adversários do PT. “Walber Virgulino, Eliza Virgínia, que são eleitores de Bolsonaro, estão no campo de apoio de Bolsonaro. Então, não tem a menor condição política de estar junto nesse palanque. Pra nós, do PT, é muito importante nessa conjuntura a unidade do campo de esquerda, progressista, democrático popular. E ter o PSOL, PC do B e PT no mesmo palanque é uma grande vitória pra esse campo nas eleições de Cabedelo”, enfatizou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

João Pessoa, turismo, foto site do governo da pb

Paraíba atinge média de 88% de ocupação hoteleira no feriadão

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024