Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Eu tenho pena de você

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Bolsonaro disse que usava o dinheiro do auxílio-moradia, um recurso público, para “comer gente”, ao ser questionado por uma jornalista da Folha de S. Paulo, em 2018, por que recebia o benefício se tinha apartamento próprio em Brasília. Mas você achou isso normal, até sorriu, levou na brincadeira. Votou nele para presidente da República e continua o defendendo com unhas e dentes, mesmo quando ele se comporta como um moleque.

Agora, o ex-funcionário de uma agência de marketing digital, Hans River do Rio Nascimento, em depoimento na CPMI das Fake News, acusa a jornalista Patrícia Campos Mello de ter oferecido sexo para conseguir informações de uma reportagem da Folha de S. Paulo. E você acha isso normal, faz até piadinhas e memes nas redes sociais e compartilha falsos diálogos atribuídos a Patrícia, como se esta acusação fosse a verdade absoluta.
Achando pouco, você também afirma que a jornalista teria se oferecido sexualmente em troca de informações com o objetivo de prejudicar Bolsonaro. E você também acha isso normal, mesmo não conhecendo a vida pessoal, o caráter, o trabalho e o histórico profissional da jornalista. Você simplesmente compartilha, insinua, ataca, espalha, ofende. Você o faz porque está na moda ser estúpido, leviano e ignorante. E o faz com prazer, já que existe uma claque para aplaudir e replicar.
Você até pode achar tudo isso normal. Mas eu não acho. Aliás, eu tenho certeza absoluta de que isso não é normal, é doentio. Não é somente machismo, não é somente misoginia, não é somente leviandade, não é somente divergência político-ideológica. É desumano, é asqueroso, é irracional.
Mas nada disso me surpreende mais, infelizmente. Afinal, Bolsonaro para você é inspiração, é autoafirmação grupal, é poesia aos seus ouvidos. Então, você parte para o ataque para defender sua espécie, seu grupo, sua laia. E não coincidentemente o alvo é uma mulher.
Sou filho de uma mãe, casado com uma mulher, pai de duas meninas. Mesmo que eu quisesse achar isso normal, ainda assim estaria errado, eu não teria e não tenho esse direito. Se eu fosse sua mãe, sua esposa ou sua filha, eu não teria apenas vergonha de você, eu teria pena.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio