Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Etapa estadual das eleições internas do PT acontece neste sábado em João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB) promove neste sábado (19) a etapa regional do “7º Congresso Nacional do PT”. A segunda fase do processo eleitoral interno da sigla acontece no auditório da Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Paraíba (FETAG-PB) a partir das 09h e vai contar com a participação de 230 delegados e delegadas.

O encontro vai definir novas diretrizes políticas propostas pelo PT para a luta social, através da definição da tese do partido, além de aclamar o nome do companheiro Jackson Macêdo para continuar na presidência do PT/PB pelos próximos quatro anos; uma conquista da união de forças políticas internas que definiu a formação de uma chapa única de delegados e delegadas e dirigentes para o pleito.

De acordo com Macêdo a unidade de forças políticas internas deve manter a intensidade dos debates no Partido. Para ele, as discussões internas contribuem para a construção de um PT cada vez mais forte e democrático.

“O PT é o único partido do Brasil que para eleger suas direções faz um processo eleitoral direto, com a participação de todos os filiados e dirigentes”, destacou. “Estou muito feliz porque nós vamos chegar unificados no congresso e logicamente vamos ter muitos debates. As forças políticas vão apresentar documentos e resoluções, teremos muito o que discutir e no final vamos apresentar à sociedade um documento, que é uma tese sobre os temas decididos no congresso. Serão discussões extremamente importantes e espero que seja um bom encontro”, apontou o presidente.

Os delegados e as delegadas que participam desta etapa do processo eleitoral foram escolhidos através das chapas municipais e estadual, ainda na fase municipal do 7º Congresso Nacional, que aconteceu no dia 8 de outubro, quando filiados e filiadas ao PT foram às urnas para iniciar o processo de eleição de novos dirigentes em todo o país. A fase municipal elegeu dirigentes e presidentes e presidentas municipais, além de dirigentes estaduais e nacional.

Processo Eleitoral

Entre todos os partidos políticos do Brasil, o modelo de eleições internas adotado pelo PT é o único que elege suas direções pelo voto direto. A primeira etapa de votação envolveu mais de 350 mil filiados e filiadas, em 4951 municípios. Na Paraíba, a votação aconteceu em aproximadamente 100 cidades.

Nos dias 22, 23 e 24 de novembro, em São Paulo, vai acontecer a etapa final do processo. Durante o 7º Congresso Nacional do Partido, delegados e delegadas de todo o Brasil vão eleger o próximo presidente ou presidenta nacional do PT. O encontro também vai discutir novas diretrizes para as políticas propostas pela sigla para o país.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Procon-JP fiscalização

Procon-JP notifica 19 postos após denúncias de aumento indevido no preço da gasolina

Relógios apreendidos na operação

Polícia prende em João Pessoa servidor do TJPE por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados