Estudante da rede estadual é finalista de concurso nacional de redação

A estudante da Escola Cidadã Integral Monsenhor Sebastião Rabelo, Sandy Adjanay Ferreira Pereira, é finalista do Concurso Nacional de Redação do Instituto AIPI, realizado na Paraíba em parceria com o Desafio Nota 1000. Os resultados foram divulgados, nessa quarta-feira (10), e o desempenho da aluna da cidade de Manaíra, no Sertão paraibano, ficou entre os 100 melhores textos do Brasil, além de ter obtido a maior nota da Paraíba, entre os estudantes do Ensino Médio da rede estadual de Ensino.

Nesta fase, o Concurso selecionou o melhor texto, dos que tenham obtido a pontuação mínima, de cada estado do Brasil. Na próxima etapa, Sandy vai competir com outros 18 estudantes pelo prêmio nacional. A professora orientadora foi Antônia Caroline Alves da Silva.

Os jovens paraibanos das escolas estaduais disputaram com outros 18 estados, incluindo São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, dentre outros. Com a preparação estimulada pelo Desafio Nota 1000, desde 2020, e com ações que impactam o trabalho do professor de Língua Portuguesa em sala de aula, os estudantes se destacaram e fizeram da Paraíba o estado com as maiores notas no Concurso.

Por conta dos resultados obtidos, a estudante Sandy Adjanay garantiu, como premiação estadual, o valor de R$ 500,00 em livros e materiais escolares. Agora, ela disputará o prêmio nacional com outros 18 estudantes, e poderá ganhar mais R$ 1.500,00.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.