Estelizabel fala sobre construção das políticas públicas para mulheres

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
A pré-candidata à prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (PSB), proferiu palestra sobre a Participação das Mulheres na Construção das Políticas Públicas: desafios e avanços, na Associação de Mãos Dadas pela Vida das Crianças, Mulheres e Adolescentes (Potiron), na comunidade Bela Vista, no Cristo Redentor, nesta quarta-feira, 21, abordando a participação das mulheres na política pública que, segundo ela, amplia a visão sobre os problemas da sociedade e as soluções, por se tratar de mais de 50% da população em João Pessoa. Estelizabel enfatizou, ainda, que a percepção que a mulher tem da realidade é singular e mais associada ao bem comum.
 
“O fortalecimento da democracia passa necessariamente pela inclusão das mulheres nos espaços de poder, sem contar que o olhar das mulheres é singular e amplo”, salientou.
 
A socialista lembrou das ações das Políticas Públicas desenvolvidas ao longo de sua trajetória em prol da valorização da mulher e sua inserção no mercado de trabalho.
 
 “Se nós mulheres não tivéssemos nos reunido, desenvolvido a capacidade de mobilização, não teríamos alcançado os avanços que inserem e posicionam a mulher na sociedade, produzindo igualdade e cidadania”, salientou.
 
Estelizabel Bezerra enfatizou que a violência contra à mulher ainda é um ponto de grande ameaça para a autonomia  e cidadania das mulheres, contudo, reconhece que, no Estado e no Município, nas gestões do prefeito e governador Ricardo Coutinho foram implantados o Centro de Referência das Mulheres Vítimas de Violência, a Casa Abrigo e o Fórum Especializado de Violência contra a Mulher.
 
Para a pré-candidata ainda é necessário executar políticas públicas específicas para as mulheres, tendo em vista que a existência do Dia das Mulheres reflete um indicador dessa necessidade. “Trabalhamos para que a mulher sinta todos os dias como sendo dela”, afirmou.
 
Estelizabel enfatizou, na oportunidade, a inciativa da Potiron que cria uma linha de produtos dentro da educação ambiental para serem comercializados pelas próprias moradoras, na sede, como fonte de renda, a partir de plásticos recicláveis. “A Potiron está no caminho certo, transformando o nosso rico lixo e produzindo cidadania”, destacou.
 
Para Laura dos Santos, membro do conselho da Potiron, a associação de mulheres nasceu a partir do desafio de gerar seu próprio sustento. “Nosso trabalho é para que as mulheres de nossa comunidade tenham dignidade”, expressou.
 
O evento que faz parte da programação de homenagem ao mês da cidadania ativa para as mulheres, promovido pelo Governo do Estado, contou com a participação de moradoras e membros da associação, representante da associação do bairro Bela Vista e a secretária municipal de políticas públicas para as Mulheres, Nésia Gomes.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

PT reúne forças políticas hoje para debater 2º turno; Presidente municipal defende apoio a Cícero

Anteriores

Nota fiscal dinheiro

Compras no mês das crianças com nota fiscal concorrem a R$ 100 mil em prêmios

Unimed JP

Unimed terá que pagar R$ 15 mil de dano moral por negativa de exame médico

BR 230, trecho do desvio

Desvio de trânsito da BR-230 para construção de viaduto é adiado para sexta-feira

Polícia Federal no país

PF prende em Manaíra albanês condenado a 26 anos de prisão por estupro de vulnerável

Projeto Viva o Centro 2

Projeto leva Jazz, blues e canto lírico ao Centro Cultural de São Francisco

Hospital Municipal Santa Isabel, outubro rosa

Hospital Santa Isabel oferta consultas com mastologistas por demanda espontânea

ciceroequeoroha

Juiz reúne hoje partidos que vão disputar segundo turno para discutir horário eleitoral gratuito

BR-230, próximo ao carrefour

BR-230 será interditada para construção de viaduto; PRF fará desvio

cinema

Curtas-metragens paraibanos são destaque no projeto Cinema no Cenário

Imagem do WhatsApp de 2024-10-08 à(s) 09.08.01_e7139539

Combustíveis da evolução