Estado e prefeituras de JP e CG decretam luto de três dias pela morte de Rômulo Gouveia

O Governo do Estado e a prefeitura de João Pessoa decretaram luto oficial de três dias pela morte do deputado federal e presidente do PSD na Paraíba, Rômulo Gouveia. Ele morreu na madrugada deste domingo (13), Dia das Mães, no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, vítima de infarto.

Rômulo passou os primeiros dias de maio internado, tratando uma infecção urinária, e recebeu alta hospitalar, recentemente. Mas, na noite desse sábado (12), sentiu-se mal e foi levado à unidade de saúde, onde faleceu.

Em nota, o Governo Estadual declarou que o ex-vice-governador na primeira gestão de Ricardo Coutinho teve uma trajetória pautada pela cordialidade e espírito público. Veja na íntegra.

Nota de Pesar

O Governo do Estado da Paraíba lamenta, com profundo pesar, o falecimento do deputado federal Rômulo Gouveia, presidente estadual do PSD da Paraíba, ocorrido na madrugada deste domingo (13), em Campina Grande. O governador Ricardo Coutinho anunciou decreto de luto oficial de três dias em razão do falecimento do ex-vice-governador.

Com uma trajetória política pautada pela cordialidade e espírito público, Rômulo ocupou vários cargos públicos como vereador, deputado estadual e vice-governador da Paraíba (2011-2014), no primeiro mandato do governador Ricardo Coutinho.

O falecimento de Rômulo Gouveia deixa uma imensa lacuna na política do Estado e enluta os cidadãos e cidadãs de Campina Grande e de toda Paraíba.

Em nome de toda a Paraíba, o Governo do Estado manifesta o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade à família pela perda irreparável.

Nossos sinceros sentimentos.

Também em nota, o prefeito Luciano Cartaxo, além de decretar o luto de três dias, lamentou a morte e disse que o “falecimento prematuro do deputado federal Rômulo Gouveia deixa uma grande lacuna na representação do nosso estado em todo o país.” Veja na íntegra.

Nota de pesar

Neste domingo, a Paraíba amanheceu de luto. O falecimento prematuro do deputado federal Rômulo Gouveia deixa uma grande lacuna na representação do nosso estado em todo o país.

Rômulo sabia como poucos unir trabalho e compromisso com as pessoas, como verdadeiro defensor dos interesses do nosso estado e de João Pessoa. Ao lado dele, estive inúmeras vezes em Brasília para tratar de projetos e ações importantes da nossa capital que hoje se tornaram realidade.

Em todas as funções que ocupou, Rômulo soube ser amigo, companheiro e, acima de tudo, um guerreiro das boas causas. Nesse momento de profundo pesar, e como uma justa homenagem ao seu legado, a Prefeitura de João Pessoa decreta luto oficial de três dias.

Ao lado de Maísa, me solidarizo com Eva Gouveia, filhos, familiares e tantos amigos que o deputado soube construir durante toda a sua vida pública. Que deus ilumine e conforte a todos.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), também decretou luto oficial de três dias no município. Ele se declarou perplexo com a morte prematura de Rômulo Gouveia. “Ainda perplexo com o fato, registro que Rômulo, mais do que tudo, foi um amigo muito querido, com quem aprendi muito e que nunca me faltou, em todos os bons e maus momentos que compartilhamos”, disse o gestor.

De acordo com o prefeito campinense, Rômulo sempre exerceu mandatos com uma dedicação acima da média. “Foi presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e vice-governador, além de uma série de outros importantes cargos públicos ao longo de quase 30 anos de vida pública, com o mesmo grau de compromisso, atenção e sensibilidade com os mais necessitados.”

Até o meio-dia deste domingo, também os prefeitos de Santa Rita, Guarabira e Areial haviam decretado luto oficial de três dias nos respectivos municípios.

Velório e enterro

O velório de Rômulo Gouveia acontecerá na tarde deste domingo, na Câmara de Campina Grande. No final do dia, o velório seguirá no Campo Santo Parque da Paz. O sepultamento está marcado para esta segunda-feira (14), às 18h.

Saiba mais

Infarto causa morte de Rômulo Gouveia, que mandou mensagem às 23h21

Com morte de Rômulo, Marcondes Gadelha chega ao mandato federal

Políticos, partidos e instituições lamentam morte de Rômulo Gouveia

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.