O superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa, cujo órgão é o responsável pelas obras de recuperação do Estádio José Américo de Almeida (O Almeidão) anunciou nesta sexta-feira (11) que 100% das Arquibancadas Sol e Sombra estarão liberadas para a torcida que vai assistir a final do jogo da Série D do Campeonato Brasileiro com o Botafogo da Paraíba, que acontecerá no próximo dia 03 de novembro.
Segundo ele, todas as providências serão tomadas para evitar qualquer percalço, qualquer ocorrência que possa vetar o uso dessas áreas do Estádio. “Fiquem certos os torcedores, jogadores do Botafogo e sua diretoria, os amantes do futebol que o Estádio estará liberado com as sua duas arquibancadas”, disse.
A deliberação se deu após a reunião entre o superintendente, a VIA Engenharia, empresa responsável pelas obras de construção e recuperação do prédio e os engenheiros da Suplan. No entanto a área do estacionamento não será liberada. Para tanto, uma área do Ginásio Ronaldão será utilizada e terá diversas placas indicativas pra ao uso do estacionamento de veículos.
“Para diminuir os transtornos, estamos bolando uma sinalização para que os torcedores, que serão muitos, pois a expectativa é que teremos o triplo de pessoas do último jogo. A Suplan e outros órgãos do governo estarão cuidando disso para que a torcida possa assistir ao jogo com tranqüilidade, que espero que seja coroada com a vitória do Botafogo e o título inusitado de Campeão Brasileiro”, disse.
A partir da próxima segunda-feira (14), as obras seguem em ritmo acelerado para que o Estádio fique totalmente pronto para o campeonato do ano que vem. Conforme o superintendente, a empresa deverá colocar andaimes até o ato do prédio para começar a reforma estrutural, recuperação e pintura.
“Se fôssemos cumprir o calendário de execução de obras, sequer, poderíamos ter qualquer atividades esportiva lá, mas em função desse importante jogo, um feito histórico no qual um time da Paraíba consegue disputar uma final de uma série fizemos o possível para atender aos torcedores”, salientou.