Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Estação Digital é inaugurada no Caps Caminhar e beneficia usuários

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Integração social a partir da inserção na tecnologia digital. Essa é a proposta da Prefeitura Municipal de João Pessoa ao implantar uma Estação Digital no Centro de Apoio Psicossocial Caminhar (Caps), no Jardim Cidade Universitária. O serviço foi inaugurado nesta quinta-feira (28) pelo prefeito Luciano Agra, com a participação de servidores do Município e usuários do Caps. O Centro também passou a funcionar em regime de atendimento de 24 horas e contar com seis leitos destinados aos usuários com transtorno mental e psíquico.

O prefeito Luciano Agra falou sobre os avanços na política de inclusão digital por parte da Prefeitura na Capital, da importância da implantação do novo telecentro e da ampliação dos serviços do Caps do Jardim Cidade Universitária.

"É importante fortalecer a unidade da gestão para que esse trabalho em parceria entre a Saúde e a Secitec possa avançar mais ainda e possibilitar que outros centros possam contar com outras ilhas digitais e possibilitar a inclusão digital de um maior número de usuários e da população em geral”, disse ele.

A nova Estação Digital conta com dez computadores e sala climatizada, garantindo aos usuários acesso a internet e a cursos básicos e avançados na área de informática, nos turnos da manhã e tarde.

Inserção – "Tenho o Caps como uma segunda casa”, comentou Cleide Mousinho Gonçalves, elogiando a iniciativa da Prefeitura em ampliar os serviços e instalar uma ilha digital no local. "Essa parceria feita entre a SMS e a Secitec vem contribuir, como instrumento, para promover uma inclusão digital também aos usuários do Centro”, reforçou o coordenador de Inclusão Digital da Secitec, José Izidro Alves.

A diretora do Caps Caminhar (Caps III), Francisca Lima Targino, destacou que a adoção dos seis leitos e o funcionamento durante 24 horas também irá viabilizar um serviço mais amplo e abrangente aos usuários. "Com a ampliação dos serviços, e a aquisição dos seis leitos, vamos contar com um instrumento para podermos dar uma melhor acolhida aos nossos usuários”, disse ela. Atualmente, o serviço conta com atendimento para 400 usuários com transtorno mental.

A inauguração do telecentro e da ampliação dos serviços do Caps contou com as presenças do secretário de Ciência e Tecnologia do Município, Marconi Maia, e da secretária Adjunta de Saúde, Adriene Jacinto, além de apresentações culturais de grupos do Projeto Respirando Arte.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Jannyne Dantas

Justiça mantém prisão de Jannyne Dantas, ex-diretora do Hospital Padre Zé

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos