Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Espetáculo da Paixão de Cristo atrai mais de 1.200 pessoas ao Centro Histórico da Capital

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Após oito anos, o espetáculo da Paixão de Cristo está de volta. O evento, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação Cultural (Funjope), tornou a noite desta quinta-feira (14) inesquecível. Mais de 1.200 pessoas foram prestigiar e se emocionaram com a estreia do ‘Drama da Vida e Morte de Jesus Cristo’, na área externa da Igreja São Francisco, no Centro Histórico da Capital. As apresentações seguem até o próximo domingo (17), sempre às 19h30.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirmou que o espetáculo marca o retorno do teatro aos palcos paraibanos com a presença de grande público. “Dois anos sem o teatro conseguir se expressar por causa da pandemia, e oito anos sem a gente ter a Paixão de Cristo. Então, é um momento único na cidade de João Pessoa e, principalmente, para nós da Funjope. A gente integrou várias áreas, como o circo, o teatro e a Companhia Municipal de Dança, que a gente criou há um ano, em plena pandemia”, pontuou.

Com 1h40 de duração, a Paixão de Cristo conta toda a história do homem mais influente no mundo, desde a gravidez de Maria até a morte e ressurreição do filho de Deus. Também retratou os momentos mais marcantes registrados na Bíblia. Foram mais de 150 profissionais envolvidos na execução do espetáculo, entre eles, 55 atores e 16 bailarinos da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa.

“Tivemos 30 dias para fazer tudo: cenário, figurinos, direção, interpretação. Meu sentimento agora é de agradecimento a Deus e também de dever cumprido. Muito obrigado a todos os envolvidos e o público que veio conferir nossa apresentação”, comemorou o diretor do espetáculo, Edilson Alves, que não conteve as lágrimas.

Aline Brito estava acompanhada do marido e da filha no espetáculo. A cabeleireira ficou encantada com o que assistiu. “Essa peça eu vinha há muitos anos. Criei as minhas filhas e acredito que deve ser passado de geração em geração. Estou muito feliz, depois desse tempo de pandemia que passamos, meu desejo é que a nossa sociedade apoie e abrace mais esses eventos culturais que temos. Precisamos promover a cada ano para que não seja esquecido. Agradeço ao prefeito Cícero Lucena por nos presentear com esse momento”, disse.

A peça, que conta a trajetória de Jesus Cristo, é escrita por Everaldo Vasconcelos. Ele dirige o espetáculo ao lado de Edilson Alves, com textos adicionais de Eliezer Rolim e Tarcísio Pereira. As apresentações permanecem todos os dias, até o próximo domingo (17), às 19h30.

O espetáculo narrado por Zezita Matos e pelo ator Paulo Vieira homenageou os dramaturgos Roberto Cartaxo e Eliezer Rolim, além de Adriano Fidélis, que trabalhou durante 17 anos na Funjope. A apresentação utiliza recursos digitais de projeção e mapeamento de imagens.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Morre aos 95 anos ator paraibano José Santa Cruz

Morre ator paraibano José Santa Cruz, ex-integrante do Zorra Total e dublador do Dino