Escritório Técnico do BNB tem novo superintendente

O presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith, designou o funcionário José Narciso Sobrinho para a superintendência do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene). A posse foi realizada ontem e contou com a presença de diretores, funcionários e colaboradores do Banco. Narciso Sobrinho assume a função no lugar de José Sydrião de Alencar Júnior, agora à frente da Diretoria de Gestão do Desenvolvimento.

 Durante o evento, Smith  falou sobre a importância do Etene como área geradora de subsídios para a orientação de políticas e decisões do Banco, bem como do papel disseminador de conhecimento científico dos estudos. “Os trabalhos produzidos pela equipe do Etene têm credibilidade não só para a Instituição, mas assumiu espaço de destaque na Universidade, servindo de referência para outras pesquisas e para o norteamento de políticas em vários setores sociais”, afirmou. Ele fez alusão ainda à preparação acadêmica e profissional do novo superintendente, destacando a vasta  experiência dele dentro do Banco do Nordeste.

 “É um privilégio assumir uma área como esta. Agradeço a confiança da direção do BNB e comprometo-me a trabalhar em integração com as demais áreas”, disse Narciso Sobrinho. O superintendente também lembrou a grande responsabilidade de substituir Sydrião Alencar, o qual “teve um papel extremamente relevante para a valorização do quadro de funcionários e crescimento do  Etene”, avaliou. 
 
Formação – Narciso Sobrinho é graduado em Ciências Agrícolas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Especialista em Teoria Econômica pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Mestre em Ciência Animal e Pastagens pela Escola Superior de Agricultura Luís de Queiroz, da Universidade de São Paulo (USP).

É funcionário do BNB desde 1989, quando foi admitido na Agência de Mundo Novo (BA). Antes de assumir a superintendência do Etene, exerceu as funções de Analista de Crédito, na Central Operacional de Salvador (BA); Gerente Operacional, na Agência de Juazeiro do Norte (CE); Especialista em Operações, no Departamento Rural; Agente de Desenvolvimento, na superintendência estadual do Maranhão; Consultor Interno e Gerente de Ambiente, no Etene; e Gerente Executivo, no Pronaf.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.