Escolas municipais passam por manutenção para início do ano letivo

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), iniciou, nesta terça-feira (15), uma força-tarefa em 50 escolas municipais que vão passar por manutenção para o início do ano letivo 2013, que começa próximo dia 6 de fevereiro.
 
O secretário da Educação, Luíz Sousa Júnior, acompanhado da equipe de manutenção da Sedec, acompanhou, na manhã desta terça-feira (15), o início dos trabalhos na Escola Davi Trindade, no bairro de Mangabeira. A ação faz parte do plano de 100 dias de governo, do prefeito Luciano Cartaxo.
 
“Nós definimos que na Educação teríamos três grandes atividades para esse início de ano, a preparação da merenda e do fardamento escolar, como também a manutenção nas unidades escolares, para que possamos começar o ano letivo sem atropelos. A ideia é ofertar conforto aliado à segurança ao alunado”, esclareceu Luíz Júnior.
 
O gestor ainda informou que essa é apenas uma primeira etapa e que, no decorrer de 2013, será preparada uma licitação para grandes reformas e ampliações das escolas.
 
Levantamento – Foi realizado um levantamento nas escolas e detectado que 50 unidades de ensino precisavam de manutenção. Elas vão passar por pintura, retelhamento, troca de lâmpadas, manutenção elétrica e hidráulica, além de reparos emergenciais. 
 
O trabalho será acompanhado e fiscalizado pela equipe de manutenção da Sedec. “Aproveitemos este período, que os estudantes estão de férias para realizar este mutirão”, disse o engenheiro José Almeida, chefe do Setor de Manutenção da Sedec.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.