Escola infantil de João Pessoa tem autorização para aulas presenciais

A Escola Maple Bear, localizada no Jardim Oceania, em João Pessoa, conseguiu na Justiça o direito de retomar as aulas presenciais. A decisão foi da juíza Aylzia Fabiana Borges Carrilho e leva em conta que o colégio privado ensino infantil e fundamental fez estudos sobre os danos causados às crianças e aos adolescentes com o fechamento prolongado das unidades, e também promoveu uma análise de biossegurança através de uma entidade credenciada, conseguindo demonstrar que está habilitado para retomar as atividades presenciais.

A decisão da magistrada prevê que a volta das atividades deve acontecer desde que a escola assegure a liberdade de escolha para professores, colaboradores e alunos que façam parte do grupo de risco ou por conviverem com pessoas deste grupo, bem como quem opte pelo ensino à distância por não se sentir seguro para estar em coletividade.

A volta às aulas da Maple Bear começou de maneira gradual a partir desta quinta-feira, 29.

A Secretaria de Estado da Educação assim como a de Saúde são contrárias à retomada de aulas presenciais. Já a prefeitura de João Pessoa, através de decreto, autorizou a volta presencial para o ensino médio e superior.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.