Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Escola de Música em João Pessoa abre turmas coletivas para crianças de 2 a 6 anos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Escola de Música Onivaldo Júnior (EMOJ) inaugurou no último dia 16 aulas de musicalização infantil, voltadas para crianças dos dois aos seis anos. As aulas são ministradas pela pedagoga Publi Martiliano, que também é cantora e professora de canto.

As aulas são coletivas, com turmas contendo entre quatro a oito alunos, e serão abertas conforme a disponibilidade dos pais e da professora. A primeira turma aberta funciona aos sábados, às 15h, na sede da escola, localizada no Castelo Branco. A professora usa instrumentos de percussão, bambolês e equipamentos para exercícios de respiração, dentre outros recursos.

As mensalidades são de R$ 100 por criança. Para se matricular, o pai ou responsável pelo aluno deve entrar em contato com as redes sociais da EMOJ, através do número (83) 9918-0435, pelo Instagram @escola.emoj ou pela página do Facebook..

Inaugurada em fevereiro deste ano, após ser revelada como a escola de canto de Mariah Yohana, finalista do The Voice Kids, a EMOJ já tem 25 alunos matriculados só em 2018, preparando a técnica vocal em crianças a partir dos seis anos e também em alunos adultos. Estas aulas individuais de canto ou instrumento (violão e ukulele) são conduzidas pelos professores Onivaldo Júnior e Robson Lima, sócios na escola.

“Eu e Robson nunca trabalhamos com crianças abaixo dos seis anos, e entendemos que, nessa idade, a criança precisa criar uma identificação com as diversas sonoridades existentes ao seu redor, conhecer os parâmetros dos sons – altura, duração, intensidade, timbre – e desenvolver a musicalidade de forma estimulada, porém, lúdica”, explica Onivaldo Júnior, acrescentando que sua ex-aluna de canto, Publi Martiliano, tem todos os requisitos necessários para assumir as turmas dos pequeninos.

Publi Martiliano é pernambucana, mas já mora em João Pessoa há alguns anos. Foi aluna de canto de Onivaldo Júnior em 2014 e preparou-se com ele para realizar o show “Canções do Meu Nordeste”, na Estação Ciência, e, posteriormente, ingressar na Licenciatura em Música pela Universidade Federal da Paraíba. Ela já havia cursado Pedagogia em outra instituição privada de ensino superior, e encontrou, na Música, uma maneira de agregar suas habilidades no trato com seu público-alvo, as crianças de dois a seis anos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio