Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Escola de Música em João Pessoa abre turmas coletivas para crianças de 2 a 6 anos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Escola de Música Onivaldo Júnior (EMOJ) inaugurou no último dia 16 aulas de musicalização infantil, voltadas para crianças dos dois aos seis anos. As aulas são ministradas pela pedagoga Publi Martiliano, que também é cantora e professora de canto.

As aulas são coletivas, com turmas contendo entre quatro a oito alunos, e serão abertas conforme a disponibilidade dos pais e da professora. A primeira turma aberta funciona aos sábados, às 15h, na sede da escola, localizada no Castelo Branco. A professora usa instrumentos de percussão, bambolês e equipamentos para exercícios de respiração, dentre outros recursos.

As mensalidades são de R$ 100 por criança. Para se matricular, o pai ou responsável pelo aluno deve entrar em contato com as redes sociais da EMOJ, através do número (83) 9918-0435, pelo Instagram @escola.emoj ou pela página do Facebook..

Inaugurada em fevereiro deste ano, após ser revelada como a escola de canto de Mariah Yohana, finalista do The Voice Kids, a EMOJ já tem 25 alunos matriculados só em 2018, preparando a técnica vocal em crianças a partir dos seis anos e também em alunos adultos. Estas aulas individuais de canto ou instrumento (violão e ukulele) são conduzidas pelos professores Onivaldo Júnior e Robson Lima, sócios na escola.

“Eu e Robson nunca trabalhamos com crianças abaixo dos seis anos, e entendemos que, nessa idade, a criança precisa criar uma identificação com as diversas sonoridades existentes ao seu redor, conhecer os parâmetros dos sons – altura, duração, intensidade, timbre – e desenvolver a musicalidade de forma estimulada, porém, lúdica”, explica Onivaldo Júnior, acrescentando que sua ex-aluna de canto, Publi Martiliano, tem todos os requisitos necessários para assumir as turmas dos pequeninos.

Publi Martiliano é pernambucana, mas já mora em João Pessoa há alguns anos. Foi aluna de canto de Onivaldo Júnior em 2014 e preparou-se com ele para realizar o show “Canções do Meu Nordeste”, na Estação Ciência, e, posteriormente, ingressar na Licenciatura em Música pela Universidade Federal da Paraíba. Ela já havia cursado Pedagogia em outra instituição privada de ensino superior, e encontrou, na Música, uma maneira de agregar suas habilidades no trato com seu público-alvo, as crianças de dois a seis anos.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos