Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Érico aponta irregularidades em plebiscito e avisa que vai “até o fim”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O empresário campinense Érico Feitosa, presidente do diretório municipal do PHS de Campina Grande, disse hoje ao Parlamentopb que vai até o fim na disputa interna com seu partido e também na Justiça para tentar reverter a composição firmada pelo diretório regional com a Coligação Paraíba Unida, encabeçada pelo governador José Maranhão (PMDB). Érico, que pretendia disputar o Governo, alega que o plebiscito realizado pela sigla em abril passado não teve seu resultado publicizado, como prevê o estatuto. Mesmo assim, ele declara ter informações de que sua postulação teria recebido o maior número de apoios, sendo, portanto, referendada a concorrer:

– Apenas três cidades responderam ao plebiscito. Eu venci em Campina Grande e posso provar. Em Bayeux, o presidente municipal me disse que eu também ganhei. Falta saber o resultado de João Pessoa, mas mesmo assim, tive o respaldo da maioria. Defendo que seja feita uma nova convenção ou então que seja reconhecida e publicada minha vitória.

Excluído do processo majoritário, Érico nega que tenha concordado em disputar um mandato para deputado federal, como foi dito pelo presidente do diretório estadual, Júlio Cézar Viana:

– Eu disse que, caso não conseguisse apoio ou o partido decidisse não ter candidato, se coligando na proporcional, apenas, poderia disputar um mandato a federal, mas não foi isso que aconteceu. O presidente distorceu minhas palavras. Eu só soube da convenção do PHS porque li na imprensa. Quando fui a João Pessoa para participar, não me deixaram nem falar. Sou delegado do partido e tenho direito a voz e voto. Só me permitiram votar. Nem reclamar eu pude. Diante dessa palhaçada, eu desisti mesmo de ser candidato.

A respeito de seu pedido para impugnar a coligação do PHS com a chapa de José Maranhão, o empresário explicou que não tem intenção de prejudicar o candidato do PMDB:

– Necessariamente, eu teria que contestar a Coligação Paraíba Unida porque foi com ela que o PHS se aliou irregularmente. Se fosse com Ricardo Coutinho, eu teria adotado a mesma providência. O que incomoda no diretório do PHS de Campina Grande é a nossa independência. Queremos, de fato, construir uma terceira via.

Feitosa também negou que tenha insistido em sua postulação como forma de obter espaço na mídia para a disputa de prefeito de Campina Grande em 2012. Ele também questionou a ameaça de intervenção feita pelo presidente regional do PHS:

– Não sou político profissional. Vivo da minha empresa e minha esposa é funcionária pública concursada. O que o presidente diz é pura falta de argumento. Se eu quisesse mídia, teria aceitado ser candidato a deputado federal. Quando disputei a prefeitura de Campina Grande gastei, com recursos próprios, R$ 11 mil. O PHS não me ajudou em nada. Agora, quando eu dei entrada numa ação para reverter a coligação do partido, o presidente anuncia um pedido de intervenção. É pura perseguição, mas estou tranquilo e tenho documentos que provam a regularidade do diretório de Campina Grande. Nessa batalha jurídica e na outra, pela retirada do PHS da Coligação Paraíba Unida, eu vou até o fim e tenho certeza que vencerei. Caso contrário, vou pedir que os documentos sejam periciados. Eu tenho provas do que estou dizendo.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais