Equipe de transição apresenta quadro orçamentário do Estado

A equipe de transição do governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) apresentou mais um relatório sobre o quadro orçamentário da atual situação do Governo do Estado, com base nos relatórios adquiridos com o Tribunal de Contas do Estado (TCE/PB) e em parceria com a comissão de transição do atual governador, José Maranhão (PMDB). A reunião aconteceu na manhã de hoje, em João Pessoa e contou com a presença do governador eleito e dos cinco integrantes da comissão.

Segundo o deputado e membro da comissão, Zenóbio Toscano (PSDB), a intenção das reuniões, que acontecem cotidianamente, é apresentar ao futuro governador os primeiros números da real situação do Estado e da administração Pública estadual. “Mostramos ao governador eleito uma radiografia de como se encontra o Estado, fazendo um balanço orçamentário, a partir do que nos foi apresentado”, frisou.

O deputado estadual revelou ainda que a atual situação da Cagepa e das obras paralisadas, estão entre as principais preocupações do grupo. Segundo o parlamentar, a Cagepa gasta mais da metade de sua receita em despesa com pessoal e pagamento de empréstimos. “Não sobra nada para investimentos”, completou.

O tucano destacou ainda as várias obras em rodovias do Estado que foram iniciadas no início das eleições e encontram-se paralisadas. “Ainda não contabilizamos o total de obras paralisadas pela atual gestão, mas já vemos que são muitas. Um exemplo disso é a estrada que vai de Areia à Pilões, cujas obras foram interrompidas por falta de pagamento do atual governo à empresa responsável”, ressaltou.

Relatório – Segundo Zenóbio, um relatório detalhado deve ser entregue a Ricardo Coutinho até o dia 15 de dezembro, quando serão repassadas informações sobre os gastos com a folha de pessoal. “Precisamos colher mais informações sobre a folha de pessoal e esperamos que o atual governo nos repasse os dados. Acredito que até o dia 15 de dezembro, teremos essas informações de forma precisa e levaremos o relatório final ao governador eleito, para auxiliá-lo na formação de suas metas orçamentárias”, finalizou.

A equipe de transição escolhida pelo governador eleito é composta pelo deputado estadual e engenheiro Zenóbio Toscano, pela engenheira e executiva Aracilba Rocha, pelo administrador e professor da UFCG, Gustavo Nogueira, pela advogada e secretária licenciada de Finanças de João Pessoa, Livânia Farias e pelo engenheiro Walter Aguiar.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.