Entidades homenageiam coordenadores de cursos de administração dia 8

A Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA), o Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB) e o Sindicato dos Administradores da Paraíba (SINAP) realizam no dia 8 de setembro evento comemorativo pela passagem do Dia do Administrador (cuja data comemorativa é 9 de setembro).

No evento, que será realizado no Restaurante Mangay na capital paraibana, das 8h30 às 10h30, a APCA, o CRA-PB e o SINAP, além do ato de confraternização entre os membros da Academia e diretores do Conselho e do Sindicato, vão fazer uma homenagem especial aos administradores dos cursos de administração em razão do trabalho que desenvolvem em suas respectivas instituições de ensino superior, segundo informou o presidente da APCA, presidente Mário de Almeida Tourinho.

Através da APCA estão sendo enviados convites às instituições que contam com cursos de graduação em administração solicitando que indiquem os nomes dos coordenadores desses cursos e lhes transmitam o convite para o recebimento da homenagem caracterizada na entrega de certificado de reconhecimento de mérito. As entidades pedem que a indicação só corresponda a administrador devidamente registrado no CRA-PB, como previsto na legislação federal.

Outros eventos
Em vista da passagem do Dia do Administrador, por todo o mês de setembro haverá eventos, na maioria deles programados pelo CRA-PB, que serão realizados tanto na capital como em várias outras cidades paraibanas, como Campina Grande, Bananeiras, Patos e Souza. Também está sendo avaliada a possibilidade de realização de um evento que deve acontecer até o final de setembro, no modo mesa redonda, tendo como expositores os candidatos a governador do estado, sobre temas de cunho especificamente administrativos elencados pela APCA, CRA-PB e SINAP.

O Dia do Administrador é comemorado anualmente em 9 de setembro por corresponder à data em que, no ano de 1965, foi sancionada a lei federal nº 4.769, que regulamentou, no Brasil, a respectiva profissão.

Comentários