Entidades estudantis criticam greve de professores da capital

Onze entidades representativas dos estudantes paraibanos divulgaram uma nota protestando contra a recente greve dos professores do município. Elas reclamam porque 72 mil alunos estão sem aulas desde a última terça-feira nas 92 escolas de João Pessoa. O prefeito Ricardo Coutinho concedeu um reajuste de 10%, que foi rejeitado pelo Sindicato da categoria, após assembléia realizada.

As entidades vêem na greve dos professores um ato político de confronto ao atual prefeito da Capital. Eis na íntegra a Nota apoiada por doze entidades estudantis:

GREVE DOS PROFESSORES
Nota pública das entidades estudantis
 
As entidades estudantis abaixo-relacionadas vêm, a público, apelar para o Sindicato dos Professores do Município, em greve desde a última quarta-feira, dia 29, para retornarem urgentemente às salas de aula, tendo em vista que 72 mil alunos da rede pública em João Pessoa estão sendo prejudicados por causa de uma disputa política entre os líderes dessa categoria e o prefeito Ricardo Coutinho, que em nada interessa a nós estudantes e à população em geral.

Os professores tiveram um reajuste de 10 por cento em seus salários. Se não é o que a categoria deseja, com muita justiça, é o que a Prefeitura disse que pode pagar nesse momento de crise em todo o mundo. Nem o Governo Federal e nem o Governo do Estado  deram absolutamente nada aos servidores e, no entanto, estes não entraram em greve, portanto apelamos mais uma vez ao bom senso do Sindicato e de suas lideranças.

Milhares de pais e mães de alunos não têm com quem deixar as crianças para poderem trabalhar e ainda existe a grande maioria de nossos colegas que dependem da merenda escolar como reforço alimentar. A greve, neste momento, é um grande erro e só faz radicalizar um Movimento que pode obter suas conquistas no diálogo e não em discurso e atos políticos tendo em vistas futuras eleições no Estado da Paraíba.

* União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES
* Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraiba – AESP
* União Paraibana dos Estudantes Secundaristas – UPES/PB
* União Estadual dos Estudantes da Paraiba – UEEP
* União Estadual dos Estudantes – UEP
* Federação dos Estudantes Secundaristas do Estado da Paraiba – FESP/PB
* União dos Estudantes Secundaristas da Paraiba – UESP
* União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas – UMES
* União Pessoense dos Estudantes Secundaristas – UPES/JP
* Centro Estudantil Pessoense – CESP
* Organização Sociativa dos Estudantes das Escolas Particulares – OSEEP

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.