Entidades discutem propostas para a agricultura familiar

 Várias entidades estiveram reunidas na manhã deste sábado, 22, em Monteiro, discutindo propostas para o fortalecimento da agricultura familiar. A reunião de trabalho foi coordenada pela prefeita Edna Henrique, que representou também o CIAGRO. Ela recebeu em seu gabinete, representantes do Sebrae, Fórum do Território do Cariri, Coopagel e Projeto Dom Helder.

 
Durante o encontro, foi apresentado o projeto da 1ª Expofeira da Agricultura Familiar do Semiárido e Exposição de Animais, que a Prefeitura de Monteiro pretende realizar no período de 26 a 29 de maio, em parceria com Sebrae, MDA, Governo do Estado, Banco do Nordeste, Fórum do Território do Cariri, Projeto Dom Helder, Coopagel, Projeto Vinculus, SENAR e outras entidades.
 
A prefeita Edna Henrique informou que a Expofeira terá como foco a valorização dos produtores da agricultura familiar, trabalhando a ovinocaprinocultura, piscicultura, produção agroecológica, avicultura caipira, apicultura e o artesanato. A prefeita destacou que a pretensão com o evento é a capacitação, discussão dos temas de interesse dos pequenos produtores, exposição e comercialização de produtos.
 
Foram discutidas também alternativas para o funcionamento do Abatedouro de Caprinos e Ovinos, cujo projeto vem se arrastando há vários anos.
 
Uma nova reunião foi marcada para quinta-feira, 27, na cidade de Serra Branca, com a presença também de representantes da SEDAP – Governo do Estado e MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário.
 
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.