Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ensino técnico é a saída para o crescimento do Brasil, diz pesquisa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ensino técnico desempenha um papel estratégico na economia, ao oferecer ao mercado profissionais capacitados, impulsionar a inovação, fortalecer a indústria e gerar empregos. É o que afirma a recente pesquisa “Potenciais efeitos macroeconômicos com a expansão da oferta pública de ensino médio técnico no Brasil”, realizada pelo Itaú Educação e Trabalho.

Os dados divulgados mostram que uma das saídas para o crescimento do Brasil é a expansão da educação técnica. De acordo com o levantamento, se o Brasil aumentasse a oferta dessa modalidade, o PIB (Produto Interno Bruto) subiria 2%.

“Os resultados evidenciam que investimentos na expansão da oferta de ensino médio técnico valem ser considerados. Isso não apenas no Brasil, mas também em economias em desenvolvimento com baixa produtividade. Há um significativo potencial de resultar em benefícios para a sociedade, como a redução da desigualdade de renda e aumento do bem-estar em termos de consumo”, relata trecho da pesquisa.

A implantação de políticas públicas com educação técnica e a democratização do acesso dos jovens aos programas de formação profissional são alguns caminhos sugeridos pela pesquisa em questão.

Um dos maiores impulsionadores dessa modalidade no Brasil é a rede Grau Técnico. Como a maior rede de ensino técnico particular do país, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional e oferece mais de 30 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de 18 a 24 meses, com aulas três vezes por semana.

Atualmente, o grupo conta com mais de 200 mil alunos em 130 unidades em todo o país – incluindo João Pessoa. Com mais de 10 anos de fundação, já foram mais de 100 mil alunos encaminhados para o mercado de trabalho. Além de cursos com valores acessíveis para a população, a rede oferece bolsas de estudos anualmente.

Sobre o Grau Técnico – Maior rede de ensino técnico particular do país, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com 120 unidades, presente nas cinco regiões do País, o Grau Educacional oferece mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. Em João Pessoa, a unidade fica localizada na Avenida Princesa Isabel, 141, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, de 8h às 14h. Para mais informações, acesse o Instagram @grautecnicojp ou pelo telefone (83) 3221-2000.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

sergioqueoroz

Sérgio Queiroz adia anúncio de pré-candidatura depois de desculpas do PL

saojoaodesape (1)

São João de Sapé tem Xand Avião, Zé Vaqueiro e Maiara e Maraisa

luizcoutofrente

Luiz Couto apresenta R$ 59 milhões em emendas para investimentos na PB

bolsonaro e walber virgolino em cabedelo 130424

Jair Bolsonaro visita feira e faz passeata com apoiadores em Cabedelo

X rede social

Diretor jurídico que representava X no Brasil renuncia ao cargo

alcool FOTO juca varella agencia brasil

Agevisa restringe venda livre de álcool a 70% na Paraíba a partir de 30 de abril

livros FOTO Pixabay

FLIDI: Festa Literária de Dona Inês celebra literatura e educação no clima frio da serra paraibana

vacina seringa FOTO Pixabay

Paraíba tem Dia D de vacinação contra influenza e multivacinação

viatura pcpb FOTO Ascom PCPB_

Travesti é assassinada no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa

mega sena agencia brasil

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 56 milhões