Engenheiro Bessanger Abrantes morre no dia em que completaria 68 anos

Morreu hoje de manhã em João Pessoa o engenheiro Bessanger Abrantes, que completaria 68 anos nesta sexta-feira. Ele era irmão do advogado Johnson Abrantes, havia sido submetido a um transplante de fígado durante a madrugada no Hospital Nossa Senhora das Neves e embora a cirurgia tenha transcorrido com sucesso, Bessanger apresentou oscilações na pressão arterial e acabou tendo uma parada cardiorrespiratória fatal.

O transplante ocorreu por volta das 2h e foi realizado por uma equipe formada por médicos do Hospital Português, de Recife e do Hospital Nossa Senhora das Neves. O órgão doado foi de um paciente de Patos que faleceu em Campina Grande.

O corpo de Bessanger será cremado às 16 horas no Crematório Caminho da Paz, em Cabedelo.

Música – Bessanger ficou conhecido nacionalmente por ter sido inspiração para a música do grupo Raimundos, Puteiro em João Pessoa, escrita pelo primo Rodolfo Abrantes. A banda se pronunciou nas redes sociais lamentando a morte de Bressanger.

Perdas na família – A morte de Bessanger aconteceu dois meses depois do falecimento da irmã dele, Lúcia Abrantes, de 66 anos, na Sexta Feira da Paixão. Ela estava internada em um hospital de Iguatu, a 366 km de Fortaleza, Ceará, e havia testado positivo para coronavírus.

Mensagem – Johnson Abrantes escreveu uma mensagem para o irmão em seu Instagram. Confira: “Hoje, 12 de junho, mais uma “queda” nos degraus da minha vida e dos meus familiares. Ontem, em um procedimento para receber o transplante de fígado, com 09 horas de duração, o estimado e amado irmão Bessânger Abrantes, não resistindo ao pós-operatório, carimbou seu passaporte para o Céu, após uma parada cárdio-respiratória hoje ás 7:00 horas. Uma tristeza incomum para nós, porque fomos informados pela equipe médica de que a cirurgia foi bem sucedida. O destino tem reservado a mim e aos meus irmãos e familiares algo inexplicável na caminhada pela vida. Mas DEUS, que é Pai, Filho e Espírito Santo, tem todos os poderes para conduzir a nossa vida. Bessânger sempre foi uma pessoa de vida ilibada, muito solidário, de profundo sentimento familiar e conhecido por ser um “colecionador de amizades”. Fica entre nós a eterna saudade,que não existe remédio ou vacina para curar. Mas fica também entre nós, a sua dedicada esposa Nena e sua amada e adorada filha única Rebeca. Hoje é a data do seu aniversário natalício( 68 anos de idade).Está seguindo para comemorar com o nosso Pai Eterno e ao lado de familiares tão queridos e amigos(as) que têm morada definitiva no Céu. Para mim e todos da família, uma verdadeira “via Crucis”. Que ele seja recebido com todas as bênçãos Celestiais”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.