Energisa orienta representantes de prefeituras sobre Tarifa Social

Representantes de 23 prefeituras da região Leste do Estado da Paraíba estiveram na tarde ontem no Auditório da Energisa, em João Pessoa, para uma palestra sobre as mudanças nas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica.
 
O gerente de Faturamento e Arrecadação, Cleyson Jacomini, explicou que, de acordo com a nova resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), os possíveis beneficiados pela Tarifa Social devem possuir o Cadastro Único (CadÚnico), utilizado nos programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família. A mesma palestra será realizada ainda esta semana nas cidades de Guarabira, Campina Grande, Sousa e Patos
 
De acordo com Jacomini, em todo o estado mais de 629 mil clientes estão enquadrados no perfil de Baixa Renda, mas só uma parte deles (195 mil) têm o Número de Identificação Social (NIS). Desta maneira, pelo menos 433 mil clientes precisarão ser cadastrados para receberem o benefício da Tarifa Social.
 
Para tanto, a Energisa vai contar com a colaboração das prefeituras para orientar a população sobre o benefício, disponibilizando materiais informativos e formulários de inscrição, ajudando no processo de cadastramento dos clientes. O cadastro também poderá ser feito por telefone (0800 083 0196) ou nas agências de atendimento da Energisa.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.