Esta avaliação é feita anualmente a partir de pesquisa realizada com consumidores de todas as distribuidoras, concessionárias e permissionárias, que atuam no território nacional, por meio de pesquisa realizada em campo. Divulgado anualmente pela ANEEL desde 2000, o IASC retrata o grau de satisfação do consumidor em relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica, com o propósito de estimular a busca pela melhoria contínua na perspectiva do consumidor.
Os itens avaliados são a qualidade percebida, a relação custo-benefício, a satisfação global, a confiança no fornecedor e a fidelidade. “Nós da Energisa temos o compromisso de oferecer o melhor serviço para o cliente e em manter os investimentos no Estado. É um imenso orgulho fazer parte da melhor empresa do Nordeste em satisfação do cliente”, comemorou o diretor-presidente da Energisa Borborema, Ricardo Charbel.
A Energisa Borborema recebeu a premiação em cerimônia nesta quarta-feira, 25, na sede da Aneel em Brasília. “Ser reconhecida pela Aneel a melhor empresa do Nordeste é muito gratificante. Isso mostra o reconhecimento dos consumidores paraibanos em relação à satisfação geral sobre nossas entregas”, afirmou Jairo Kennedy, diretor técnico da Energisa.
A Energisa Borborema atende 6 municípios na região da Borborema: Massaranduba, Queimadas, Lagoa Seca, Bela Vista e Fagundes.
Segundo a ANEEL, os clientes que participaram da pesquisa foram entrevistados pela empresa Praxian Business & Marketing Specialists, no período de 17 de setembro a 14 de dezembro de 2018. Foram entrevistados 23.446 consumidores residenciais em todo o Brasil, de forma presencial domiciliar, de 608 municípios atendidos pelas 92 distribuidoras, sendo 54 concessionárias e 38 permissionárias.
Canais de atendimento ao cliente:
• Aplicativo para celular Energisa On (disponível para iOS, Android e Windows Phone)
• www.energisa.com.br
• www.facebook.com/energisa
• Agências de atendimento presencial
• Call Center – 0800 023 0196