Encontro de gestores de esporte e lazer começa amanhã

Começa nesta segunda-feira (31), a primeira etapa do 1º Encontro Paraibano de Gestores de Esporte e Lazer, que terá a sua abertura a partir das 9h, no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa, e reunirá os presidentes de federações, gestores e empresários. A segunda etapa será na terça-feira, em Patos, nas dependências do Waterplay. O evento é uma realização da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Os interessados ainda podem fazer as inscrições, trinta minutos antes da solenidade de abertura.

O objetivo do Encontro Paraibano de Gestores de Esporte e Lazer é apresentar as estruturas e programas de esporte e lazer do Governo Federal e do Governo do Estado da Paraíba, atualizando os participantes sobre a Lei de Incentivo ao Esporte e elaboração de projetos, numa perspectiva de proporcionar elementos para captação de recursos financeiros para financiamento de projetos, visando difundir e incentivar a política de interiorização do esporte. .

A programação, a partir das 9h30, consta das seguintes palestras: “Estrutura e Programas do Ministério do Esporte” e “Lei de Incentivos e Benefícios para Fomentar as Atividades de Caráter Desportivo – captação de recursos e patrocínio com responsabilidade social”. A palestrante será Rejane Penna Rodrigues, Secretária Nacional de Desenvolvimento de Esporte e Lazer do Ministério do Esporte.

Para o período da tarde, a partir das 14h00, está programada a palestra “Elaboração de Projetos para Captação de Recursos” que será proferida por Solange Correa – Coordenadora de Atividades Desportivas da Prefeitura Municipal de Santo André-SP. Logo depois serão apresentados os Programas da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer pelo secretário de esportes da Paraíba, Coronel Francisco de Assis e Gerentes Executivos.

O evento será encerrado com uma mesa redonda que discutirá sobre políticas para o esporte e lazer na Paraíba, com palestrantes da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, representantes dos presidentes das Federações Desportivas e das Secretarias Municipais de Esporte. “Acredito que esse evento vai proporcionar melhores dias para o nosso esporte. É grande a expectativa dos inscritos e com certeza vamos atingir todas as metas”, disse o Coronel Francisco de Assis.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.