Empresas de ônibus selecionam portadores de deficiência

A Transnacional e Reunidas estão realizando testes para seleção e contratação de portadores de deficiência para o cargo de cobrador. O candidato deve ter concluído o ensino médio e apresentar laudo da FUNAD ou órgão credenciado ao Ministério do Trabalho. O processo seletivo inclui testes de aptidão e conhecimentos. Os interessados podem deixar o currículo no Departamento de Recursos Humanos das empresas, sob os cuidados da psicóloga Socorro Aragão, responsável pelo processo seletivo. Maiores informações pelo fone 3231-1601.

Atualmente, as empresas têm 76 profissionais portadores de alguma deficiência em seus quadros, nas mais variadas funções, sendo 36 na Reunidas e 40 na Transnacional. “Não apenas cumprimos com a legislação ao contratar portadores de deficiência. De fato, acreditamos que pessoas especiais têm também capacidade de contribuir efetivamente com o nosso crescimento e desenvolvimento”, afirma o diretor das empresas, Alberto Pereira.

Segundo a psicóloga Socorro Aragão, recentemente, as empresas contrataram seis profissionais com deficiências diversas para atuar como cobrador e têm quatro vagas para contratação imediata para a mesma função. “Se a deficiência não comprometer o desempenho da função e o candidato preencher os requisitos do cargo e passar nos testes, ele será contratado como qualquer outro profissional”, afirma ela, lembrando que as empresas procuram ter em seus quadros mais profissionais com deficiência do que determina a legislação.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.