Empresas de ônibus colocam 105 veículos extra para Romaria da Penha

Com o objetivo de assegurar o conforto e a segurança dos milhares de fiéis que participarão da tradicional Romaria da Penha na noite de hoje e na manhã de amanhã, em homenagem a Nossa Senhora da Penha, as empresas de transportes coletivos de João Pessoa providenciaram um reforço em suas linhas com a colocação de ônibus extras para a localidade.  As empresas Transnacional e Marcos da Silva, que operam nas linhas dos bairros do Altiplano e Ponta do Seixas, colocarão juntas, o equivalente a 105 veículos extras à disposição da população entre às 19h00 do sábado e 7h00 do domingo.

 A empresa Transnacional disponibilizará 70 veículos e se for necessário outros 10, e a Marcos da Silva colocará à disposição dos fiéis mais 35 ônibus. Ao final da procissão, os veículos ficarão estacionados na PB-008, nas proximidades do posto federal e as equipes da Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) controlarão os embarques dos passageiros. O itinerário da linha Téteu – que circula durante a madrugada – também será modificado à medida que o cortejo for passando.

Para o diretor-executivo da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), Mário Tourinho, o acréscimo de veículos em circulação em ocasiões especiais como essas visa atender a demanda da população, que necessitará do transporte coletivo para se locomover. “Esse aumento de veículos tem o objetivo de atender a população em geral que vai utilizar o transporte público para se deslocar até o santuário e depois retornarão aos seus lares”, explica Mário. O reforço na frota também atende uma solicitação da STTrans. A procissão sai do Centro, às 16h00, em direção ao santuário da Santa na Ponta do Seixas, num total de 14 quilômetros. A previsão de chegada à Praça Oswaldo Pessoa, onde será celebrada uma missa campal pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, é às 4h00.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.