Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Empresários de Campina Grande fazem carreata hoje à tarde em apoio a Bolsonaro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Um grupo de empresários de Campina Grande vai promover uma carreata na tarde desta sexta-feira, 27, defendendo a volta ao trabalho e reabertura da normalidade do comércio a partir de segunda-feira, 30. A concentração será às 15 horas em frente ao Shopping Partage. Um dos participantes, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande, Artur Bolinha, disse que a manifestação não tem um organização formal, mas foi pensada em conjunto por vários comerciantes.

“Estamos pedindo o retorno gradual aos trabalhos, mas não há um líder formal. É um sentimento coletivo de preocupação com o coronavírus que é uma realidade mundial, mas cada um tem sua dificuldade que se agravou com essa pandemia e é o instinto de sobrevivência é que nos motivou”, explicou Bolinha ao ParlamentoPB.

Em João Pessoa também será realizada uma carreata pela reabertura do comércio. O evento acontece neste sábado (28), com concentração na Praça dos Três Poderes e no Lyceu Paraibano.

A nova forma de reivindicar o fim do confinamento e o retorno das atividades econômicas já acontece em algumas cidades do País.

No início da noite de ontem (26) foi feito um registro em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Em Maringá, no Paraná, houve também uma carreata. Lá, empresários e comerciantes pressionam o prefeito Ulisses Maya (PDT-PR) que decretou situação de emergência, determinando o fechamento do comércio. A intenção é fazer com que ele revogue a medida.

Nota da CDL – A propósito da mobilização dos empresários, a CDL de Campina Grande emitiu uma nota na qual garante que não tem relação com a carreata:

A CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS – CDL CAMPINA GRANDE vem a público esclarecer que NÃO possui nenhuma relação com a carreata que está sendo divulgada nas mídias sociais bem como na imprensa campinense onde um grupo de empresários defende a reabertura imediata do comércio no município em meio à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

A entidade esclarece que convocou para este sábado, 28 de março, às 10 horas, uma reunião (videoconferência) com representantes de entidades e autoridades públicas (Prefeitura Municipal de Campina Grande, Secretaria Municipal de Saúde, Procuradoria do Trabalho, Polícia Militar, ACCG, FIEP e outros) para analisar os números da secretaria de saúde e definir o calendário de retorno gradativo das atividades do comércio na cidade.

Embora entenda a angústia dos empresários que irão participar do movimento desta sexta-feira, a CDL ratifica que não participará da carreata ou de qualquer outro evento que tenha sido agendado para as próximas horas.

Artur Bolinha
Presidente da CDL Campina Grande

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais