Empresa tem incentivos do Fain e vai gerar 60 empregos em Mamanguape

O município de Mamanguape terá um incremento em sua economia com a implantação da indústria Wonderpower Metalmecanica Ltda., que vai gerar 60 novos empregos diretos. A empresa foi beneficiada com incentivos do Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), por meio do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Industrial da Paraíba (Fain), a exemplo do que aconteceu com as demais 16 empresas que tiveram o protocolo de intenções assinado pelo governador José Maranhão, na segunda-feira (10).

De acordo com o gerente da empresa, Joaquim de Oliveira, a Paraíba foi escolhida para a instalação da indústria pelos incentivos fiscais oferecidos pelo Governo do Estado e, ainda, pela inexistência de outras empresas do segmento metalmecanica. “Os incentivos fiscais oferecidos pelo Governo do Estado nos atraíram. Então, nós fizemos uma pesquisa para saber a viabilidade de implantação da nossa empresa e constatamos que não existem outras do mesmo gênero no Nordeste brasileiro”, relatou o empresário.

Com sede em Portugal, sendo a primeira unidade a se instalar na Paraíba e com previsão de conclusão de instalação da primeira etapa prevista para janeiro do próximo ano, o novo empreendimento industrial envolve recursos na ordem de R$ 2.034.000,00, com conclusão e funcionamento previstos para meados de 2010. Segundo Joaquim de Oliveira, a empresa está com uma série de encomendas de peças tanto para outros estados do Brasil, quanto para países como Angola e Espanha.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.