Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Empossado novo Conselho Estadual de Habitação Social

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Depois de nomeados pelo governador do Estado, os membros do Conselho Estadual de Habitação Social (CEHIS) tomaram posse na tarde de ontem, no auditório da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap). A solenidade de posse dos 24 conselheiros e suplentes, representados por diversos órgãos ligados a habitação de interesse social, foi presidida pelo presidente da Cehap, Carlos Mangueira.

O conselho, que será presidido pelo diretor Técnico da Cehap, Fernando Madruga, foi criado em setembro de 2007 pela Lei Estadual 8.320, é órgão central, vinculado à Companhia Estadual de Habitação Popular e integrante do Sistema Estadual de Habitação de Interesse Social.

Dentre as ações do conselho, o presidente Fernando Madruga, destaca o estabelecimento de diretrizes da política habitacional do Estado. “Considero a definição da Política Habitacional do Estado uma das atribuições mais importante do Conselho, pois visa reduzir o déficit habitacional, bem como melhorar a qualidade de vida da população paraibana”, ressaltou o presidente.

Os novos membros do conselho ficam à frente da entidade por dois anos, biênio 2009/2010, podendo ser reconduzidos ao cargo por outros dois anos e têm direito a voz e voto.

Composição – O CEHIS é composto por 12 conselheiros titulares e 12 suplentes, sendo um dos membros o presidente do Conselho. Francisco Firmino e Ildefonso Ferreira representam a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). Maria Lúcia Palitot e João Feitosa representam a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH). João Batista e Goreth Figueiredo representam a Secretaria de Estado das Finanças (Sefin). Já a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap) está representada pelo Diretor Técnico e presidente do conselho Fernando Madruga e Ademildes Leal.

O Instituto de Desenvolvimento Estadual e Municipal (Ideme) está representado por Achilles Leal e Eraldo Marinho. Rogaciano da Cunha e Cristovam Limeira representam a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Aluísio Costa e Antônio Cabral representam a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ovídio Catão e Marcos Pereira  representam o Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon). Já os arquitetos Cristina Evelise e Marcos Lima representam o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA).

Maria José Alves, Marival Aciole, Roberto Guilherme, Francisco de Assis, Antônio Upiraktan e Ricardo Vicente representam os Movimentos Sociais do Estado da Paraíba.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio