Emlur recolhe 93 toneladas de lixo após o Réveillon

Os agentes de limpeza da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) recolheram 93,21 toneladas de lixo domiciliar nas principais avenidas localizadas no entorno da Orla, no primeiro dia do ano, após as festividades relacionadas ao Réveillon.
 
O número representa a coleta realizada nas Avenidas João Maurício, Almirante Tamandaré, Cabo Branco e áreas adjacentes, localidades onde diariamente são recolhidas 40 toneladas, ou seja, durante as comemorações de final de ano houve um acréscimo de 130% no número de lixo produzido pela população.
 
Mais de 200 agentes de limpeza trabalharam antes, durante e após as comemorações, garantindo a manutenção e limpeza da Orla. Todo o material recolhido através da coleta e varrição foi encaminhado ao Aterro Sanitário Metropolitano, localizado a 15 km de João Pessoa.
 
Para o superintendente Anselmo Castilho, o esquema montado pela Emlur para dar assistência à limpeza da cidade superou as expectativas. “Ocorreu tudo como planejado. Agradecemos o empenho dos agentes de limpeza e demais servidores que contribuíram para a realização deste brilhante trabalho”, ressaltou o superintendente.
 
Reciclagem – De acordo com o coordenador do setor de Coleta Seletiva da Emlur, Ulysses Ximenes, pelo menos 4,8 toneladas do lixo recolhido deve ser reaproveitado. “Entre Tambaú e Cabo Branco foram 3 toneladas e, no Bessa, foi recolhida 1,8 tonelada, entre papéis, plástico, alumínio e vidro”, disse o coordenador.
 
Ações – Foram realizados serviços de catação e varrição manuais, lavagem do calçadão com carros-pipa e coleta de lixo através de caminhões compactadores e triciclos de carga, tanto antes dos festejos, quanto após o réveillon.
 
Máquinas de varrição e catação mecanizadas também auxiliaram nas ações e caminhões caçamba foram usados para coletar entulhos e podas. 
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.