Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Emlur limpa ruas e avenidas para segundo turno das eleições

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) montou um plano de varrição e coleta de resíduos para este segundo turno das eleições para presidente e governador, que será realizada neste domingo (31). Cerca de 100 agentes de limpeza estarão trabalhando nas proximidades das principais sessões eleitorais de João Pessoa para evitar o acúmulo de material de propaganda política nas vias públicas.

O derramamento de panfletos e santinhos é comum na véspera da eleição, mas este ano chegou a níveis alarmantes. Na semana que sucedeu a votação do primeiro turno foram recolhidas 150 toneladas de lixo eleitoral nas ruas de João Pessoa. A expectativa é de que esse número seja mais baixo no segundo turno, mas a operação especial da Emlur vai agilizar o recolhimento dos resíduos depositados irregularmente nos logradouros.

De acordo com o diretor de Remoção de Resíduos Sólidos, Varrição e Coleta da Emlur, Noé Estrela, o esquema especial de coleta prevê a cobertura das áreas próximas a todas as principais sessões eleitorais do município. Durante todo o domingo, os agentes de limpeza continuarão o trabalho de forma intensiva e, caso haja necessidade, o número de agentes também será reforçado nos dias seguintes ao pleito.

Além dos agentes designados para atuação específica nas eleições, a Emlur garante que os serviços de limpeza urbana funcionarão normalmente em ruas, avenidas, feiras livres, áreas de lazer e praias. Esta ação busca garantir mais qualidade de vida para a população que, no primeiro turno, foi bastante prejudicada pelo lixo eleitoral jogado nas ruas.

Romaria da Penha – Após as eleições e Finados, a Emlur também se prepara para iniciar a operação limpeza nos 14 quilômetros que integram o percurso da tradicional Romaria da Penha, que será realizada no final de novembro. O trajeto – que vai da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes (Centro) até o Santuário da Penha – passa por serviços de varrição, roço, capinação, coleta e pintura de meio-fio.

Em alguns trechos, o percurso é realizado duas vezes pelos agentes de limpeza e em outros até quatro vezes, já que muitas ruas e avenidas que integram o percurso contam com os canteiros centrais. A Emlur também terá um cuidado especial com o entorno do santuário, na Praia da Penha.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

sergioqueoroz

Sérgio Queiroz adia anúncio de pré-candidatura depois de desculpas do PL

saojoaodesape (1)

São João de Sapé tem Xand Avião, Zé Vaqueiro e Maiara e Maraisa

luizcoutofrente

Luiz Couto apresenta R$ 59 milhões em emendas para investimentos na PB

bolsonaro e walber virgolino em cabedelo 130424

Jair Bolsonaro visita feira e faz passeata com apoiadores em Cabedelo

X rede social

Diretor jurídico que representava X no Brasil renuncia ao cargo

alcool FOTO juca varella agencia brasil

Agevisa restringe venda livre de álcool a 70% na Paraíba a partir de 30 de abril

livros FOTO Pixabay

FLIDI: Festa Literária de Dona Inês celebra literatura e educação no clima frio da serra paraibana

vacina seringa FOTO Pixabay

Paraíba tem Dia D de vacinação contra influenza e multivacinação

viatura pcpb FOTO Ascom PCPB_

Travesti é assassinada no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa

mega sena agencia brasil

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 56 milhões