Em reunião com Ricardo, Durval ouve veto à reeleição antecipada na Câmara

O que era apenas um rumor acabou tomando corpo e hoje a tese de reeleição antecipada do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, antecipada pelo Parlamentopb, entrou na pauta de uma reunião mantida pelo prefeito da capital, Ricardo Coutinho (PSB) com os vereadores de sua base. O encontro começou no final da manhã no Paço Municipal e se estendeu até as 15 horas. Apesar da convocação ter sido para dar ciência aos parlamentares de um pacote de obras da administração municipal, devido à provocação de alguns vereadores, a articulação de Durval foi abordada e o presidente do legislativo não negou sua pretensão.

Durval Ferreira argumentou que sua reeleição antecipada evitaria que a bancada de situação corresse o risco de perder o controle da mesa. Ele acrescentou que o governador José Maranhão (PMDB) teria a intenção de interferir na escolha do futuro chefe do legislativo e ainda citou que a entrada em vigor da PEC dos vereadores incluiria na casa novos parlamentares, que poderiam divergir de Ricardo e desequilibrar o jogo pró-Maranhão.

Ricardo ouviu toda a argumentação de Durval, mas não concordou com ela e disse explicitamente que não aprova a antecipação da eleição da Mesa da Câmara. Para o prefeito, as justificativas (PEC dos vereadores e ingerência do governador) não se sustentam: "Uma antecipação do processo de eleição da mesa é algo sem cabimento algum", disse o chefe do executivo aos vereadores de sua base.

Além de Durval, Zezinho Botafogo, Benilton Lucena, Bruno Farias e Sérgio da SAC aprovam a hipótese de antecipar o pleito e pronunciaram-se de maneira clara sobre isso na reunião. Por outro lado, Fernando Milanez, Jorge Camilo e Sandra Marrocos disseram que são contra. O vereador Geraldo Amorim (PDT), ausente ao encontro, já se manifestou também contra a antecipação do pleito que teria Durval Ferreira como postulante à reeleição.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.