Protestos de estudantes universitários e de Institutos Federais da Paraíba interditaram na manhã desta terça-feira (7) trechos de rodovias em pelo menos dois pontos do Estado. Os estudantes protestam contra o corte de verbas nas universidades e institutos federais anunciados pelo governo Bolsonaro.
O primeiro trecho interditado na manhã desta terça-feira (7) ocorreu na BR 230, em Sousa, com a participação de estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e do IFPB.
Também pela manhã estudantes de IFPB realizam protesto em Cabedelo, que contou com a a presença da sociedade civil e servidores do órgão.
Segundo os estudantes os cortes de 30% nos recursos destinados aos institutos e universidades públicas inviabilizam o funcionamento das instituições federais de ensino em todo país.
O ato público, organizado pelos alunos, foi realizado em frente do câmpus do IFPB em cabedelo, onde eles interditaram a via. O protesto faz parte da mobilização dos estudantes dos IFPBs de todo estado contra o corte de recursos nas instituições anunciadas pelo governo federal.
Ontem foram realizados atos em vários câmpus, a exemplo de João Pessoa, Cajazeiras, Picuí, Monteiro e Sousa.