Em Catolé do Rocha, Ruy reafirma trabalho em favor das pessoas com deficiência

O deputado federal Ruy Carneiro defende ampliação da rede de cuidados à pessoa com deficiência. Neste sentido, o parlamentar visitou a obra do CER II (Centro de Reabilitação) que está sendo construído da cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, para onde destinou de R$ 2,4 milhões.

Quando finalizada, a unidade irá ampliar a capacidade de atendimento de adultos e crianças com deficiências física ou intelectual, e fisioterapia ortopédica, beneficiando milhares de pessoas com deficiência de Catolé do Rocha e mais 10 cidades. A expectativa é de que o Centro Especializado em Reabilitação ultrapasse os 400 atendimentos para pacientes com deficiência intelectual e física.

“A Paraíba é o segundo estado com o maior índice de pessoas com deficiência do Brasil, acredito na importância de aumentar e se interiorizar os atendimentos e a assistência, por isso, tenho me dedicado e acompanhado a obra. O povo de Catolé e da região vai ter um atendimento de primeiro mundo”, explica Ruy.

Os recursos destinados por Ruy para a construção do CER, em Catolé do Rocha já ultrapassam os R$ 2,4 milhões. “É necessário reabilitar a pessoa com deficiência com o que existe de melhor, está na Constituição. Oferecendo políticas públicas e serviços de saúde adequados, além de produtos de alta qualidade, por isso é importante essa causa, esse nosso apoio, explica Ruy.

Dia de Luta

Esta terça-feira, dia 21 de setembro é o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A data foi criada a partir da lei Nº 11.133, de 14 de julho de 2005, numa pauta em prol da cidadania, inclusão e participação plena na sociedade. Na data, o deputado federal Ruy Carneiro lembra que a luta não deve ser exclusiva do dia. “Eu venho apoiando ao longo desses anos, inúmeras instituições que fazem um trabalho de apoio, como por exemplo a Pestalozzi e a Apae, em João Pessoa e sou favorável à construção de políticas públicas mais inclusivas capazes de melhorar o dia a dia dessas pessoas. Entendo ser necessário ações na área de mobilidade, além de assistência de qualidade, com atendimento em saúde de referência e ampliação da participação no mercado de trabalho”, explicou Ruy.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.