Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Em carta-renúncia, Leto Viana acusa Victor Hugo de tentar cassar seu mandato

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Na carta-renúncia entregue no início da tarde desta terça-feira (16) o prefeito afastado de Cabedelo Leto Viana diz que houve uma verdadeira orquestração para cassar seu mandato e responsabiliza o atual prefeito Victor Hugo. Segundo ele, Victor Hugo utiliza a máquina pública e artifícios espúrios.

“Diante da atual conjuntura política da cidade de Cabedelo, onde vereadores suplentes ascenderam ao Poder Legislativo e o vereador Victor Hugo foi alçado à condição de Prefeito Interino, constata-se a verdadeira orquestração para cassar nosso mandato que fora legalmente outorgado pelos cabedelenses, haja vista que a atual administração municipal utilizando-se da máquina pública e de artifícios espúrios, arregimenta familiares de suplentes de vereadores para fazerem parte do corpo gestacional da Prefeitura de Cabedelo, em troca de um possível voto contra nosso mandato e numa possível eleição indireta”, diz.

Ainda na carta-renúncia, Leto Viana tacha de inverdades todas as denúncias contra ele. “É do conhecimento de toda sociedade cabedelense que a Operação Xeque-Mate teve sua origem a partir de uma colaboração premiada do ex-presidente desta Casa, Lucas Santino. Em decorrência daquelas inverdades apresentadas, foram-me atribuídas irregularidades jamais praticadas”, diz Leto Viana.

Entre as irregularidades negadas por ele estão a compra do mandato do então prefeito Luceninha, utilização de cargos “fantasmas”, apropriação de salários de servidores, fraude a licitação, doação e transações imobiliárias ilícitas, utilização de “laranjas” para ocultação patrimonial e prática de nepotismo.

Na carta-renúncia, Leto afirma que não existem provas materiais que demonstrem sua participação na compra do mandato do então prefeito Luceninha.

“Tanto a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado da Paraíba, como a apresentada perante este poder, tem por fundamento os pilares da colaboração premiada do Sr. Lucas Santino, ex-vereador presidente desta Casa Legislativa, que enfrentou uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, durante a atual legislatura, com o objetivo de apurar indícios da prática dos crimes de apropriação indébita, sonegação fiscal, despesas realizadas sem o devido processo licitatório, falsificação ideológica, lavagem de dinheiro, dentre outros”, diz Leto Viana.

Carta-renúncia Leto Viana

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos