Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Em Cacimba de Dentro e Araruna, Vitalzinho representa Maranhão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O deputado federal e Senador eleito Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB-PB) afirmou na noite de ontem que a Paraíba “não vai trocar o certo pelo duvidoso” e vai votar em José Maranhão para governador, neste domingo, dia 31. Segundo ele, “os paraibanos conhecem Zé, sabem dos projetos que ele tem para o nosso estado e não vão votar numa ilusão”.
 
Vitalzinho representou o governador – que estava participando de um debate na TV Tambaú, em João Pessoa – em dois comícios, na noite desta terça, um em Cacimba de Dentro e outro em Araruna. O primeiro foi em Cacimba de Dentro, onde ele foi recebido pelo prefeito Edmilson Soares de Sousa e por lideranças locais e da região. A festa começou com um arrastão pelas principais ruas da cidade, culminando com um comício com mais de três mil pessoas.
 
Em Cacimba de Dentro, onde Vitalzinho obteve 4.558 votos, ele se comprometeu a direcionar emendas para a cidade nos oito anos de mandato. “Além de colocar as emendas, vou lutar para implantar, aqui na cidade, uma unidade do programa Universidade Aberta do Brasil, para oferecer qualificação aos nossos jovens aqui mesmo, sem a necessidade de procurar outras cidades”.
 
Em Cacimba de Dentro, as lideranças adotaram um novo slogan para a campanha: “Zé Maranhão vai dar de três”. É que, no primeiro turno, Maranhão ganhou a eleição com 5.424 votos, contra 2.919 do opositor, uma diferença de 2.505 votos. Agora, a meta do PMDB local é conferir uma diferença superior a 3 mil votos para José Maranhão. “Foi aí que entendi porque todos aqui disseram, quando eu cheguei, que Cacimba de Dentro vai dar de três”, disse Vitalzinho.
 
Em Araruna, Vitalzinho foi recebido pela prefeita Vilma Maranhão e pelo deputado federal eleito Benjamin Maranhão. “Araruna vota em Zé Maranhão porque conhece Zé Maranhão. Para mim é uma honra muito grande vir representá-lo justamente em sua cidade”, disse o Senador eleito.
 
Vitalzinho, que em Araruna obteve 4.137 votos, afirmou que no dia 31, vai estar em jogo o destino da Paraíba e do Brasil. “De um lado a gente conhece Zé Maranhão, que é Ficha Limpa. A gente sabe da sua história e conhece seus compromissos. Do outro lado, a gente sabe, por exemplo, que o partido dele (Ricardo Coutinho) não tem deputados estaduais ou federais, porque os que estavam não aguentaram a convivência”.
 
Vitalzinho disse também que a Paraíba conhece as convicções de José Maranhão, citando suas posições firmes em relação a temas polêmicos, levantados nesta campanha. “Zé Maranhão você conhece, é cristão, acredita em Deus e, por isso, tem posição firme contra o aborto e contra a legalização das drogas, que destroem as famílias”.
 
Nesta quarta-feira Vitalzinho faz campanha em seis cidades. Pela manhã e à tarde ele participará de carreatas e comícios em Conceição, Itaporanga e Piancó. À noite, vai a comícios em Mamanguape e Guarabira, além de fazer campanha em Campina Grande.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Vacina contra dengue e gripe

Prefeitura alerta sobre importância da prevenção contra dengue

Dinheiro e calculadora

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Padre Egídio preso

Gaeco dá parecer favorável à prisão domiciliar de Padre Egídio

Pleno do TJPB 2024

Pleno do TJPB nega recurso e mantém decisões da Operação Festa no Terreiro

renancrea1

Inovação: Crea-PB lança Hackaton com R$ 5 mil em premiações

51870483223-d4a44c029e-h-1536x1024 (1)

CCJ do Senado aprova PEC dos quinquênios

chatgpt

Gestão Tarcísio vai usar ChatGPT para produzir aulas digitais no lugar de professores

basedosamu

Assinada Ordem de Serviço para a construção de Base Descentralizada do Samu em Cabedelo

image

Lei de Lagoa Seca que proibia taxa de religação de luz e água é inconstitucional

15cb227d-9724-47ff-a3e9-040d5893da76

Terezinha e Mônica recebem apoio de 2º colocado na eleição para Reitor em 2020