Elson Cunha Lima destaca relacionamento de parceria com José Maranhão

Parceria. Essa foi a palavra usada pelos prefeitos de Aroeiras, Gilseppe Oliveira (PMDB), de Triunfo, Itamar Mangueira (DEM) e de Areia, Elson Cunha Lima (DEM) para definir o relacionamento com o governo José Maranhão. Os prefeitos, recebidos em audiência hoje, no Palácio da Redenção, foram buscar parcerias para obras de abastecimento de água, saúde, infraestrutura e educação e tiveram a garantia do governador de que serão atendidos.

Gilseppe Oliveira, mais conhecido por ‘Zeppe’, conversou com Maranhão sobre a reabertura do hospital do município, que é “um sonho da cidade”. Ele informou que o governador já sinalizou para a assinatura de um convênio de parceria entre Prefeitura e Governo do Estado para a conclusão das obras da unidade hospital. “A assinatura desse convênio está prevista para novembro”, informou.
Outro pedido foi a extensão da rede de abastecimento de água para o bairro de Torre e a Comunidade de Riachão de Pedro Velho, localizados em Aroeiras. “O governador garantiu que essa água será disponibilizada para o bairro e também para a comunidade”, disse o prefeito informando que serão beneficiadas 1,5 mil pessoas com essa obra.

Gilseppe destacou a atenção especial dada por Maranhão a região de Aroeiras. Ele disse estar conversando com os prefeitos para que procurem o governador em busca de parcerias. “Sempre que os prefeitos procuram o governador, ele tem buscado atendê-los. O governador José Maranhão está aberto ao diálogo”, ressaltou. Ele citou como exemplo o prefeito de Santa Cecília, Roberto Florentino Pessoa, do PSDB, que procurou Maranhão e já teve pleitos atendidos.

Já o prefeito de Triunfo, Itamar Mangueira, esteve no Palácio para pedir melhorias no sistema de abastecimento de água e na estrada que liga São João do Rio do Peixe ao município de Triunfo. “Ele nos atendeu de imediato e isso nos deixa muito satisfeitos”, garantiu o gestor.

Itamar Mangueira afirmou que mesmo eleito pelo Democratas, partido de oposição ao PMDB de José Maranhão, apoia o projeto do governador. “É uma parceria de administração para administração”, disse ele, que foi ao Palácio acompanhado do deputado estadual Jeová Campos (PT).

Elson Cunha Lima Filho (DEM), prefeito de Areia, classificou de excelente a reunião com o governador José Maranhão. Eles conversaram sobre o recapeamento asfáltico que liga o Centro de Ciências Agrárias até a sede do município de Areia, além da construção de ginásios esportivos para comunidades do município.

“Na qualidade de prefeito, a nossa função é buscar parcerias”. Elson confirmou que o governo Maranhão está aberto ao diálogo e disse ter estado em várias secretarias, onde foi prontamente atendido. Ele agradeceu ao governo pelo apoio dado, através da ampliação do contingente das Polícias Militar, Civil e do Detran, na realização do 1º AreiaFest.

“Diante do atendimento desses pleitos a minha posição política e do vice-prefeito Ademar Paulino (que é do PMDB) será de apoio ao governador José Maranhão, na sua reeleição”, deixou claro o prefeito de Areia.

O deputado estadual Arnaldo Monteiro (PSC), que acompanhou os prefeitos de Aroeiras e Areia, afirmou que os prefeitos têm de procurar o governador José Maranhão, independentemente de serem oposição ou não. “Até porque faz parte da relação institucional Estado e Prefeitura”.

Para Arnaldo, a marca maior de Maranhão é o trabalho. “Então, se o prefeito quer trabalhar, só tem um caminho, procurar o governo do Estado, onde vai encontrar um governador que tem compromisso com os municípios”. Ele convocou todos os prefeitos a serem parceiros administrativos do governador José Maranhão.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.