Eliza Virgínia acusa Ariane Sá de “mentir descaradamente”

Diovanne Filho

As declarações da secretária de Educação Ariane Sá hoje pela manha na Câmara Municipal não agradaram os vereadores de oposição. A secretária compareceu à Casa Napoleão Laureano como estava previsto e deu explicações a respeito de denúncias sobre má qualidade da merenda escolar. Apesar da ida da professora ao legislativo municipal, a vereadora Eliza Virginia (PSDB) se queixou e disse que a auxiliar do prefeito Luciano Agra teria "faltado com a verdade" ao responder algumas perguntas dos parlamentares.

“A secretária mentiu descaradamente em dizer que não teve verba do PNAE utilizada para pagamento de terceirizados. O pior é que se trata de um empresa que está envolvida num escândalo nacional de corrupção com merenda que é a SP Alimentação”, disse. Eliza ainda se mostrou indignada com o que segundo ela, foi uma tentativa de minimizar o problema da merenda em João Pessoa no discurso de Ariane. “Ela disse que é irrelevante falar em merenda, que é uma ladainha, isso é um absurdo! As crianças não gostam da merenda como vimos na matéria”, desabafou.

A secretária rebateu as declarações de Eliza e disse que a parlamentar não estava totalmente a par da real situação dos contratos relacionados à merenda. “Se ela disse isso, quer dizer que ela está muito mal-informada. O contrato com a SP Alimentação só foi renovado no inicio do ano para garantir que a merenda fosse servida. Uma prova disso é que a partir de agora o contrato não se renovará”, explicou.

Ariane ainda reprovou a intenção dos vereadores de oposição em entrar com o pedido de impeachment do prefeito Luciano Agra. “É um pedido muito inoportuno”, completou.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.