Eliezer Gomes desiste de disputar presidência do PT da capital

Mesmo com as ponderações de aliados, entre eles o deputado estadual Jeová Campos, o comerciário e fundador do PT, Eliezer Gomes anunciou a sua renúncia à candidatura de presidente municipal do PT em João Pessoa.

Recentemente, Eliezer foi eleito para a diretoria executiva do Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa e também escolhido em assembleia geral como representante dos funcionários do Wal Mart para o Comitê nacional das Multinacionais, orgão ligado à CUT, Central Única dos Trabalhadores.

Ao verificar sua programação para os próximos meses, Eliezer resolveu levar ao conhecimento de seus aliados o desejo de priorizar as tarefas, que segundo ele, são muitas, de sua categoria.

Na próxima semana, Eliezer Gomes embarca para a Cidade de Santiago no Chile, onde passará uma semana, oportunidade em que participará da fundação do Comitê Latinoamericano das Multinacionais. Logo em seguida, tomará parte em um seminário em São Paulo promovido pela Contracs – Confederação Nacional dos Comerciarios. Já no inicio de novembro terá vários compromissos no Piauí,  como intercâmbio com entidades locais e visando a formatação de um projeto de criação da Escola do Varejo na cidade de João Pessoa. As atividades o convenceram a deixar de lado a participação no PED na qualidade de candidato a presidente do partido, porém, fez questão de confirmar o seu total apoio a chapa Desenvolvimento Solidário nas mesmas eleições de novembro.

Eliezer informou que está no PT há mais de 30 anos e na categoria há 38,  e a sua opção prioritária pelos comerciários se explica principalmente pelos novos desafios que lhe foram atribuidos a partir das duas eleições recentes. "O PT é o único partido ao qual me filiei até hoje, mas, não posso abrir mão dos desafios que temos pela frente em defesa dos comerciários; fazer política é algo que gosto muito, mas, é preciso estar atento e sintonizado com as bases", concluiu Eliezer.

Veja a integra da carta enviada por Eliezer Gomes à Comissão eleitoral.

À Comissão Eleitoral do PED 2009 do Partido dos Trabalhadores – PT

João Pessoa – Paraíba.
Carta Renúncia

Prezados Senhores,

Com o devido respeito venho, através da presente, comunicar oficialmente a esta comissão, minha renuncia em caráter irrevogável da candidatura ao cargo de presidente municipal do glorioso Partido dos Trabalhadores – PT – no município de João Pessoa. Pleito esse previsto para acontecer no próximo dia 22 de novembro, cuja minha inscrição se deu formalmente em 23 de setembro do corrente ano.

Para mim e com certeza por extensão, para meus aliados, seria uma honra muito grande poder participar, na qualidade de candidato, ao cargo maior do meu partido em minha cidade, num processo tão elevado como já é tradicional no PED. Ocorre, porém, que compromissos outros de igual ou aproximada relevância me fez ver que seria um tanto quanto precipitado ou até mesmo incompatível o exercício do mesmo com a regularidade requerida, por pura indisponibilidade de tempo, até mesmo por que as demandas são muitas e imprevisíveis.

Recentemente tive a honra de ser eleito para a diretoria executiva do Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa, bem como representante da Paraíba  no Comitê Nacional em defesa dos trabalhadores de Multinacionais, ligado a CUT, funções estas que tomarão grande parte do meu tempo, inclusive com viagens previstas para os próximos dias à Santiago no Chile, São Paulo e Teresina com atividades longas e conseqüente afastamento das atividades do pleito. Se já tenho que me afastar agora, no inicio dessas atividades, Imaginem durante o exercício de um eventual mandato de presidente do PT, portanto, concluo que será bem melhor ajudar ao partido em outra função ao invés de apoderar-me e não cumprir com a rotina e seriedade que o cargo exige.

Agradeço pela atenção de todos e torço pelo pleno êxito do evento ao mesmo tempo em que solicito a esta comissão que leve ao conhecimento do conjunto partidário o presente desfecho bem como seus fatores determinantes.

Em 05 de outubro de 2009,

Cordialmente,

Eliezer Pedrosa Gomes

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.